Indra apresenta sistemas de gestão de tráfego aéreo de última geração no World ATM Congress 2015

9328
0
Share:

A Indra prepara-se para apresentar a sua completa gama de soluções de gestão automatizada de tráfego aéreo, comunicações, navegação e vigilância aérea (ATM-CNS) no World ATM Congress 2015, o principal encontro do setor da gestão de tráfego aéreo, que se realiza em Madrid, de 10 a 12 de março.

Os visitantes vão poder conhecer o novo conceito de posição de controlo aéreo (CWP, Controller Working Position) desenvolvido pela empresa, que será exibido no seu stand (553). A consola oferece um acesso integrado e flexível a toda a informação e funcionalidades necessárias para gerir o tráfego, com um novo conceito de inter-relação com o sistema e de “look & feel”.

A Indra irá também revelar a sua solução Cometa de comunicações de voz sobre IP (SCV-VoIP) terra-terra e terra-ar, assim como os seus sistemas de controlo de comunicações de voz para centros de controlo GAREX 220 e GAREX 300.

No âmbito da vigilância, irá oferecer informação sobre o seu radar de superfície de onda contínua (SMR) e mostrar uma estação de multilateração (MLAT) para seguimento de movimentos em aeródromos e multilateração de áreas amplas (WAM) para aproximação e rota.

No que diz respeito a equipamentos de torre, a empresa levará ao World ATM Congress 2015, o seu sistema InNOVA de controlo e guia de movimentos em superfícies (A-SMGCS), solução que aumenta a disponibilidade dos aeroportos em qualquer tipo de condição meteorológica.

Por fim, a multinacional irá dar a conhecer alguns dos avanços obtidos no desenvolvimento de soluções adaptadas às exigências do SESAR. A Indra é uma das empresas com mais peso nesta iniciativa e sócia fundadora do consórcio SESAR JU, pilar tecnológico do Céu Único Europeu. Nesta área, a multinacional já tem soluções específicas prontas para industrialização e implementação, que serão exibidas no seu stand.

Neste sentido, enquanto na edição anterior do World ATM Congress a Indra expôs a sua ideia de interoperabilidade (IOP), que consiste numa nova forma de gestão da informação de voo, nesta edição o foco incidirá noutra área chave da referida gestão da informação de voo, que passa pela integração de dados aeronáuticos de outros sistemas ATM através de SWIM.

Por último, a Avitech, filial alemã da Indra Avitech, disponibilizará informação sobre a sua gama de produtos eWiz@rd, AviSuite e AxL, que facilitam o intercâmbio de dados aeronáuticos AIM e OLDI e SWIM.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário