Indra apresenta Iflexflow, a sua nova solução de gestão processual e documental

14432
0
Share:

A Indra acaba de apresentar o sistema iFlexFlow, a sua nova solução de gestão processual e documental. O iFlexFlow tem como objetivo agilizar e otimizar o fluxo de trabalho das organizações, integrando todos os documentos e processos de uma forma simples, intuitiva e segura, tornando os procedimentos mais eficazes e eficientes, permitindo a obtenção de sinergias e aumento da produtividade da organização.

Disponível em dois formatos comerciais – cloud e licenciamento – esta nova solução pretende dar resposta às necessidades das organizações que produzem, gerem e partilham uma grande quantidade de informação com os seus parceiros, fornecedores e clientes, e que implica a existência de uma elevada quantidade de informação que torna difícil o processo de gerir, encontrar e rentabilizar os dados e informação da empresa.

É de salientar que o iFlexFlow é um software open source, o que permite desenhar, com maior flexibilidade, novos processos de forma autónoma. O sistema iFlexFlox conta também com uma app híbrida, que permite a sua instalação e acesso em dispositivos mobile de qualquer sistema operativo, permitindo aceder, de forma remota, a toda a informação e consequentemente possibilitando dar seguimento aos processos em tempo útil.

O iFlexFlow tem ainda a possibilidade de criar fluxos estruturados, com hipótese de definir os intervenientes no processo e prazos máximos de execução, bem como definir, numa lógica de personalização, qual a tarefa de cada um em cada etapa do processo.

Sobre o sistema iFlexFlow, Jorge Gonçalves, diretor da unidade de mercados digitais da Indra, refere “O iFlexFlow insere-se no que se denomina Agile ECM que se distingue pela elevada autonomia e flexibilidade de utilização que confere ao utilizador, traduzindo-se assim num custo de exploração baixo. O iFlexFlow integra-se ainda com as soluções de EDI e fatura eletrónica da Indra e faz parte da carteira Indra para ambientes digitais e escritórios sem papel”

Este sistema pode ser implementado em qualquer tipo de organização independentemente da sua dimensão, adaptando-se às especificidades de cada ecossistema. A gestão integrada da informação através da consolidação de processos e documentos pode ser disponibilizada em modelo de serviço (SaaS) ou tradicional. Nesta matéria, foi especialmente tida em conta a adequação do produto à realidade portuguesa, tendo sido desenvolvidas pelas equipas da Indra em Portugal as principais componentes tecnológicas do produto e atendidos os requisitos funcionais típicos do nosso tecido empresarial.

Na vanguarda em serviços Cloud

A Indra encontra-se na vanguarda dos serviços e soluções de Cloud Computing graças à uma oferta integral, denominada Indra In Cloud, que cobre toda a cadeia de valor dos serviços de Tecnologias de Informação: desde a consultoria, (ajudar na otimização das capacidades e custos dos clientes), até ao desenvolvimento de novas soluções passando pela externalização de serviços de TI.

A proposta In Cloud da Indra engloba todo o processo de transformação na Cloud, desde a produção até ao consumo de tecnologia, estando já a ser prestado esse serviço a cerca de 2.500 empresas de diversos setores, realizando mais de 25 milhões de transações anuais. Esta oferta inclui, por um lado, a plataforma PaaS (Indra Smart Platform), uma nuvem híbrida de infraestrutura gerida (Indra Flex IT) e um catálogo muito completo e integrado por mais de 40 aplicações SaaS (Software as a Service), a que se pode aceder através de um market place próprio (iCloud Broker) e que se integrará com outros serviços de terceiros (Azure, Force.com ou Google Engine).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário