19885 0

Indosat seleciona NEC e NetCracker para a transformação do seu OSS

A NEC Corporation e a NetCracker Technology anunciaram que a Indosat, um dos maiores fornecedores de serviços e redes de telecomunicações da Indonésia, selecionou a NEC e a NetCracker para dar início a uma transformação em larga escala do seu OSS. A NetCracker vai fornecer a sua solução abrangente de OSS para ajudar a Indosat a desenvolver, fornecer e suportar serviços empresariais.

A Indosat comercializa serviços de telefonia móvel e fixa, bem como serviços de Internet e de dados para milhões de clientes na Indonésia.

Em colaboração com a NEC Indonésia, a NetCracker vai fornecer a sua solução abrangente de OSS com base na sua NetCracker Framework. A plataforma será constituída por um grande número de produtos NetCracker, incluindo as suas soluções de Inventário, Descoberta e Reconciliação de Recursos, Planeamento e Conceção de Rede, Gestão de Ordens de Serviço, Ativação de Serviços, Gestão de Informação de Serviços, Inventário de Serviços, Gestão de Problemas de Serviços e Gestão de Informação de Produto.

“A solução consolidada de OSS da NetCracker proporcionar-nos-á um conjunto de vantagens críticas, incluindo a redução do custo e do esforço necessários para manter várias plataformas e a capacidade de melhorar a experiência do cliente, pela obtenção de um conhecimento mais aprofundado sobre as operações da rede e as atividades desenvolvidas junto dos clientes”, disse John Martin Thompson, Director & Chief Technology Officer na Indosat. “Estamos muito satisfeitos por podermos expandir esta nossa relação com a NEC e com a NetCracker, e por podermos aportar estes benefícios aos nossos clientes.”

A solução de OSS da NetCracker vai ajudar a Indosat a reduzir o CapEx e o OpEx, ao permitir uma utilização mais eficiente dos ativos de rede e uma redução dos custos de manutenção. A plataforma da NetCracker vai também potenciar a conquista de uma maior quota de mercado e a geração de mais receitas, ao permitir à Indosat proporcionar aos seus clientes uma experiência de utilização mais completa, através de processos eficazes de identificação e de resolução de problemas, bem como do suporte de soluções sofisticadas de planeamento e de implementação de capacidade.

A NetCracker vai disponibilizar um vasto leque de serviços profissionais durante o processo de transformação do OSS, nomeadamente o suporte à análise, à arquitetura, à configuração, à integração e às operações. A NetCracker vai ainda migrar dados de fontes e de redes internas para a sua solução inovadora de OSS.

“A adjudicação à NEC deste importante projeto reforça ainda mais a nossa já estreita relação com a Indosat”, disse Takayuki Kano, President Director na NEC Indonesia. “O novo ambiente OSS que estamos a fornecer permite à Indosat operar de forma mais eficiente os seus ativos e simplificar os seus processos internos, enquanto reduz o tempo de lançamento de novos serviços no mercado.”

“Estamos muito satisfeitos por podermos ajudar a Indosat a transformar o seu ambiente OSS e a promover soluções inovadoras que irão ajudar a gerar mais receitas e a otimizar a experiência de utilização do cliente “, disse Loh John Wu, Vice President Asia Pacific na NetCracker. “Esperamos proporcionar novos níveis de eficiência operacional à Indosat, permitindo consolidar e aumentar a sua quota de mercado, num mercado muito competitivo como é o da Indonésia.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Microsoft vende divisão de Feature Phones à Foxconn

A Microsoft vai vender a linha de negócio de feature phones à FIH Mobile LTD, uma empresa que pertence à gigante Foxconn. Lembramos que a Microsoft adquiriu esta

Hitachi Data Systems anuncia novas soluções para ambientes de Virtualização e Cloud

A CESCE SI divulga as novas soluções convergentes e hiperconvergentes para ambientes de virtualização e cloud, apresentadas pela sua parceira de negócios – Hitachi Data Systems Corporation, subsidiária

42% dos portugueses considera que os filhos podem ter telemóvel a partir dos 11 anos

No inquérito levado a cabo pelo Observador Cetelem existe um número ainda significativo de portugueses (16%) que é de opinião que uma criança a partir dos 7 anos

IT People Innovation contrata 30 novos colaboradores no primeiro semestre

A IT People Innovation contratou nos primeiros seis meses deste ano 30 colaboradores, que foram alocados às várias áreas tecnológicas da companhia. No segundo trimestre a companhia já

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *