18818 0

INCM aposta na internacionalização com apoio a conferência internacional sobre identificação eletrónica

A INCM vai apoiar a 8.ª edição da eID Conference, uma das mais importantes conferências internacionais sobre identificação eletrónica que a Multicert realiza anualmente. Este ano terá lugar em Maputo, em Moçambique, nos dias 19 e 20 de setembro.

Gonçalo Caseiro, administrador da INCM, afirma que “a internacionalização é um desígnio do nosso acionista, o Grupo Parpública, e o apoio à realização desta conferência revela a aposta muito clara nas geografias do mundo lusófono, onde já temos uma presença assinalável”.

A eID Conference, realiza-se, pela primeira vez, no continente africano, depois de ter passado por diversas cidades da Europa, da Ásia e dos Estados Unidos e contará com a participação de cerca de 200 delegados governamentais e alguns dos mais destacados especialistas do setor, oriundos de mais de 20 países, para discutir os alicerces e a evolução de uma Infraestrutura Global de Identificação Eletrónica.

Durante dois dias, preenchidos com keynotes de grande notoriedade, workshops orientados para casos, networking e várias apresentações, estarão em destaque temas como o Controlo Eletrónico, os Passaportes e Bilhetes de Identidade Eletrónicos, a Identificação Eletrónica Multi-aplicação e a Segurança e Proteção da Integridade da Identificação de Documentos.

A cerimónia de abertura do evento vai estar a cargo do Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional de Moçambique, Jorge Penicela Nhambiu, que irá explicar o Modelo para a Modernização Administrativa em África, seguindo-se a intervenção da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa de Portugal, Maria Manuel Leitão Marques, que partilhará a sua experiência relativa a temas de modernização administrativa e de identificação eletrónica.

Além do apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional de Moçambique a conferência conta ainda com o apoio oficial da Comissão Europeia e da Organização Internacional para as Migrações e da Identity Secure Alliance.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Portugal internet week’13 de 21 a 25 de Outubro

A ACEPI Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interativa vai realizar este ano a Portugal Internet Week’13 de 21 a 25 de Outubro de 2013. A Portugal

Rumos lança Master Classes em TI

A pensar nos profissionais e técnicos de TI com conhecimentos e competências avançados e que pretendem especializar-se em determinadas matérias, a Rumos desenvolveu as Master Classes. Ministradas por

Xpand IT patrocina IDC Big Data Forum 2015

A Xpand IT anuncia  a  sua  presença,  como  Platinum  Sponsor,  no evento IDC Big Data Forum 2015. Este evento surge num contexto em que tudo e todos contribuem

Workshop em Growth Hacking e Full Stack Marketing

Como fazer crescer um negócio e conseguir um número enorme de clientes de uma forma rápida? Esta é a pergunta que o workshop “Growth Hacking & Full Stack

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *