16102 0

Impressoras Digitais Ricoh galardoadas nos EDP Awards

A Ricoh acaba de receber mais um prémio para as impressoras digitais Ricoh Pro C901 e Pro C901S Graphics Arts +, o de “Melhor impressora de produção folha a folha – de produção”, atribuído durante a 7ª entrega de prémios da European Digital Press Association (EDP), que teve lugar a 26 de Junho na feira FESPA, em Londres.

Os prestigiados prémios EDP distinguem as impressoras, finalizadores, software e consumíveis mais inovadores lançados na indústria de impressão entre 2012/2013. O comité técnico rege-se por linhas de orientação rígidas antes de apresentar as suas recomendações aos membros do EDP, que posteriormente dão a sua aprovação final para a atribuição dos prémios. Receber um Prémio EDP corresponde a ser reconhecido a nível Europeu como uma marca de qualidade, sendo também um sinal de verdadeira inovação.

Peter Williams, Vice-Presidente Executivo e Diretor do Production Printing Business Group da Ricoh Europa afirmou, “A Ricoh orgulha-se das funcionalidades inovadoras e do elevado desempenho e durabilidade do nosso portfólio de impressoras de produção. É uma excelente notícia temos sido reconhecidos como os melhores nesta classe por especialistas independentes da indústria. Juntamente com o software Ricoh e os serviços de impressão de produção pretendemos continuar a disponibilizar soluções vencedoras que apoiem os fornecedores de serviços de impressão e que permitam melhorar o valor assegurado aos seus clientes, bem como a manutenção de crescimento no futuro”.

As impressoras digitais Ricoh Pro C901 e Pro C901S Graphic Arts + asseguram uma maior produtividade, flexibilidade, qualidade e rentabilidade, com uma capacidade de pico de trabalho 20% superior aos modelos anteriores ascendendo agora às 700 000 impressões por mês.

O tempo de funcionamento foi também melhorado graças às embalagens de toner com maior duração que requerem menos substituições. Em ambos os modelos as configurações standard permitem imprimir em suportes de impressão até 350 g/m2, sendo a biblioteca de papéis atualizada continuamente para aumentar as possibilidades de escolha.As impressoras digitais Ricoh Pro C901 e Pro C901S Graphics Arts+ incluem o HyperRIP que aumenta o desempenho ao permitir o processamento de diversos trabalhos multipágina em simultâneo. Estas impressoras também incluem também o “Xobjects caching” para permitir que ficheiros PDF com Xobjects sejam impressos à velocidade anteriormente associada apenas a trabalhos de dados variáveis personalizados.

Além disso integram edição de trabalhos e a função de seleção rápida de predefinições que aplica as mesmas predefinições usadas em impressoras virtuais e hot folders a trabalhos na lista de em processamento.

Estes sistemas integram também as iniciativas ecológicas da Ricoh que visam a promoção de soluções sustentáveis, através da reciclagem, e a redução das emissões de CO2, através do Programa de Otimização da Sustentabilidade. Este programa inclui a neutralização das emissões de CO2 com a ajuda de programas certificados de promoção de energias amigas do ambiente.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Universidade Carnegie Mellon e IBM lançam parceria na área dos Edifícios Inteligentes

A IBM anunciou uma parceria com a Universidade Carnegie Mellon, dos Estados Unidos, na área dos edifícios inteligentes. A universidade sediada em Pittsburgh, Pensilvânia, é a primeira instituição norte-americana

Dimension Data nomeada como um dos 20 mais promissores fornecedores de infraestruturas de TI de 2016

A Dimension Data anunciou hoje que foi mencionada no ranking anual da publicação CIOReview como um dos 20 mais promissores fornecedores de infraestruturas de TI de 2016. “A

Rumos lança Academia CCNP: Engenheiro de Redes Cisco

A Rumos vai lançar a 28 de Janeiro, em Lisboa e Porto, uma nova Academia CCNP: Engenheiro de Redes Cisco. Bastante completa e inovadora, esta ação tem como

Microsoft conquista Centro Cloud para Portugal e investe 2 milhões

A Microsoft Portugal anuncia a conquista para Portugal do Centro de Suporte Internacional a clientes empresariais, especializado em tecnologias Cloud, concretamente Office 365. Esta decisão implica a contratação

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *