Implementada a primeira rede 4G LTE na África Central e Ocidental

12320
0
Share:

A Alcatel-Lucent e a Surfline Communications anunciaram o primeiro lançamento comercial de uma rede 4G LTE no Gana e, mais geral, na África Ocidental e Central.

A Alcatel-Lucent fornecerá hardware e software, juntamente com a instalação, optimização e manutenção de serviços geridos, ajudando o lançamento de comunicações móveis de próxima geração da Surfline em resposta ao rápido aumento da procura de dados conduzida pela proliferação de smartphones de baixo custo.

A nova rede IP architecture-based dará à Surfline a capacidade de expandir rapidamente e economicamente a capacidade de banda larga móvel à medida que cresce a procura do cliente. A rede 4G LTE fornecerá aos clientes da Surfline o acesso a sites de redes sociais, navegação na Internet, e-mail, jogos on-line, vídeo streaming e videochamada com um desempenho surpreendentemente maior.

A Surfline acredita que o mercado ganês amadureceu para além dos produtos e serviços actualmente disponíveis no mercado, especialmente na área de dados. Como um fornecedor data-centric, a Surfline responderá aos requisitos nacionais para a ligação de banda larga que vai contribuir largamente para o crescimento social e económico deste país.

Factores chave:

  • Cobertura inicial pela rede para incluir a capital, Accra, seguido de todas as grandes cidades e uma distribuição a nível nacional.
  • A ligação de banda larga acessível em todo o país actuará como um catalisador para o desenvolvimento de uma economia baseada na era digital, aumentando a alfabetização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).
  • No Gana e noutros lugares em África, a tecnologia 4G LTE transformará o uso da tecnologia no que diz respeito a consumidores móveis, em termos de saúde, transportes, energia, segurança, agricultura, indústrias, vendas e infra-estrutura.
  • A Alcatel-Lucent está a implementar as suas capacidades líderes da indústria em produtos de ultra velocidade de banda larga móvel 4G LTE, que incluem:
  • LTE Radio Access Network
  • Evolved Packet Core
  • Serviços profissionais para instalar, optimizar, manter e gerir a rede LTE.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário