22019 0

Implementada a primeira rede 4G LTE na África Central e Ocidental

A Alcatel-Lucent e a Surfline Communications anunciaram o primeiro lançamento comercial de uma rede 4G LTE no Gana e, mais geral, na África Ocidental e Central.

A Alcatel-Lucent fornecerá hardware e software, juntamente com a instalação, optimização e manutenção de serviços geridos, ajudando o lançamento de comunicações móveis de próxima geração da Surfline em resposta ao rápido aumento da procura de dados conduzida pela proliferação de smartphones de baixo custo.

A nova rede IP architecture-based dará à Surfline a capacidade de expandir rapidamente e economicamente a capacidade de banda larga móvel à medida que cresce a procura do cliente. A rede 4G LTE fornecerá aos clientes da Surfline o acesso a sites de redes sociais, navegação na Internet, e-mail, jogos on-line, vídeo streaming e videochamada com um desempenho surpreendentemente maior.

A Surfline acredita que o mercado ganês amadureceu para além dos produtos e serviços actualmente disponíveis no mercado, especialmente na área de dados. Como um fornecedor data-centric, a Surfline responderá aos requisitos nacionais para a ligação de banda larga que vai contribuir largamente para o crescimento social e económico deste país.

Factores chave:

  • Cobertura inicial pela rede para incluir a capital, Accra, seguido de todas as grandes cidades e uma distribuição a nível nacional.
  • A ligação de banda larga acessível em todo o país actuará como um catalisador para o desenvolvimento de uma economia baseada na era digital, aumentando a alfabetização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).
  • No Gana e noutros lugares em África, a tecnologia 4G LTE transformará o uso da tecnologia no que diz respeito a consumidores móveis, em termos de saúde, transportes, energia, segurança, agricultura, indústrias, vendas e infra-estrutura.
  • A Alcatel-Lucent está a implementar as suas capacidades líderes da indústria em produtos de ultra velocidade de banda larga móvel 4G LTE, que incluem:
  • LTE Radio Access Network
  • Evolved Packet Core
  • Serviços profissionais para instalar, optimizar, manter e gerir a rede LTE.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Dimension Data Data certificada como um dos principais empregadores do mundo pelo segundo ano consecutivo

A Dimension Data anunciou hoje que foi certificada como um dos principais empregadores do mundo pelas excelentes ofertas aos seus colaboradores pelo segundo ano consecutivo. Os rigorosos critérios

Schneider Electric lança nova Smart-UPS C

A Schneider Electric lançou uma nova Smart-UPS C que se encontra disponível nos modelos de 1000 e 1500VA, tanto em formato de torre como rack. São várias as

Gestão de inovação é essencial para o desenvolvimento do negócio

A CIONET reuniu um invejável painel de oradores no seu evento subordinado ao tema IT-driven Business Innovation. Esta iniciativa, que teve lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações, no

Grupo Rumos ultrapassa os 30 milhões de euros de actividade consolidada

O grupo português Rumos atingiu um crescimento de atividade na ordem dos 5,3%, terminando o ano de 2013 com 30,38 milhões de Euros de rendimentos consolidados. Os resultados

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *