IFS adquire a VisionWaves

8624
0
Share:

A  IFS anuncia  que  fechou  o  acordo  para aquisição da  VisionWaves  B.V.  (“VisionWaves”)  junto  dos  accionistas  desta  entidade.  Este  acordo,  que será pago em numerário,  será para a totalidade do capital da empresa.

A VisionWaves fornece um software de inteligência operacional vocacionado para apoiar os seus Clientes na concretização  da  sua  estratégia  e  incrementar  o  desempenho  do  negócio.  A  metodologia  top-down orientada por modelos, proporcionar aos líderes e decisores uma visão única e clara do desempenho do seu negócio  em  tempo  real,  permitindo  também  que  actuem  rapidamente  para  corrigir  eventuais  falhas  e melhorar as operações e os modelos de negócio das suas organizações.

Através da combinação da VisionWaves com o foco em soluções para a indústria da IFS, os Clientes passarão a beneficiar do seguinte:

  • Da capacidade da VisionWaves para mapear, monitorizar e gerir processos de negócio end-to-end através de múltiplas unidades de negócio, fontes de dados e aplicações. Esta informação permite obter  uma  compreensão  unificada de como o desempenho afecta a estratégia de negócio e,  de forma proactiva, tomar as acções necessárias.
  • Da  capacidade  de as duas soluções  permitirem que os Clientes acelerem a  concretização da  sua estratégia e melhorarem o desempenho do seu negócio, proporcionando uma imagem operacional comum e contribuindo para melhorar o desempenho dos processos de negócio de forma integrada.

A  VisionWaves  foi  fundada  em  2000  e  está  sedeada  em  Zeist,  Holanda.  A  empresa  detém  ainda  um escritório  de  vendas  nos  Estados  Unidos  da  América.  A  VisionWaves  emprega  actualmente  cerca  de 30 profissionais e gerou receitas cerca de € 4,9 Milhões tendo obtido uma margem de EBITDA ajustada de 17% (respeitantes aos últimos 12 meses até Maio de 2015, não auditados).

A empresa já implementou a sua solução com sucesso em diversas indústrias como a Aerospacial e Defesa, Transportes, Minas, Engenharia e Construção, Energia e Utilities, Administração Pública, Finanças e Saúde.

A VisionWaves tem mais de 30 clientes de referência que incluem nomes como Emirates, Qinzhou Power Plant/SDIC, Força Aérea Chilena, Dodsal, Lumina Mining, Ministério da Defesa e Polícia Nacional na Holanda, ING,  Achme  e  Rabobank.  A  empresa  tem  ainda  parcerias  estabelecidas  com  diversos  integradores  de sistemas que incluem a Capgemini, Accenture e Serco.

Alastair Sorbie, CEO da IFS, afirma que “com a aquisição da VisionWaves a IFS continua a concretização da sua estratégia definida  de crescimento através do investimento num dos sectores com maior e mais rápido crescimento para aplicações empresariais. A ambição da IFS é permitir que os nossos Clientes sejam mais ágeis  e  aumentem  a   capacidade  para  acelerar  a  concretização  da  sua  estratégia.  A  VisionWaves  irá contribuir fortemente para  este objectivo e, adicionalmente, irá complementar o ecossistema de parceiros da IFS; os  integradores de sistemas manifestam um forte interesse pela proposta de valor de  inteligência operacional e melhoramentos de desempenho de negócio”.

A IFS espera que, durante o ano de 2015, tenha ganhos limitados através desta aquisição.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário