22019 0

Ideia atlÂntico e startupTelles apoiam empreendedores Portugueses

O Ideia Atlântico e o StartupTelles assinaram no passado dia 14 de Janeiro uma parceria para a prestação de serviços jurídicos à incubadora e aos projectos associados à mesma, em funcionamento em Lisboa e Braga.

A parceria agora concretizada tem como objectivo, apoiar, nas mais diversas áreas jurídicas, designadamente nos domínios da fiscalidade, do direito do trabalho, e do direito das sociedades e corporate, os projectos compreendidos no Ideia Atlântico, nas suas diferentes fases de desenvolvimento.

O projecto inclui, ainda, a realização de sessões de formação e workshops dirigidos a todas as empresas incubadas, com o objectivo de preencher as lacunas e ultrapassar as limitações com que este tipo de projectos empresariais regularmente se deparam, designadamente tendo na origem a escassez de recursos disponíveis para investir em apoio jurídico.

Muitos projectos de empreendedorismo não progridem, por desconhecimento dos procedimentos legais necessários, por falta de acesso a aconselhamento jurídico de qualidade ou, pior ainda, pelo preconceito de que o aconselhamento jurídico é algo demasiado caro e complexo”, referiu Miguel Carvalho, Sócio da Telles de Abreu e Associados, e responsável pelo projecto Startup@Telles. “O Ideia Atlântico é o perfil de parceiro que procuramos, por estar comprometido no sucesso dos empreendedores, pelo que esta cooperação tem tudo para ser um sucesso.”, conclui.

Hermenegildo Mota Campos, Administrador e Gestor de Projetos do Ideia Atlântico reforçou esta ideia, ao afirmar que “A nossa missão é fomentar o desenvolvimento de empresas inovadoras e competitivas, e dotar as novas estruturas empresariais das mais sólidas bases, para que consigam superar os desafios iniciais inerentes a qualquer área de actividade, onde a área jurídica é um desafio incontornável mas que não têm de ser complexo. Foi neste sentido que procurámos um parceiro que apoiasse os jovens empreendedores os seus projectos, assegurando assessoria numa área tão importante para que a recém-criada empresa possa crescer de forma sustentada. A Telles de Abreu e Associados, através do projecto StartupTelles, tem a estrutura, conhecimento e orientação necessárias para responder às nossas necessidades legais e destes jovens empresários.”

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Receitas da Indra cresceram 5% em 2014

Em 2014, as vendas totais da Indra alcançaram 2.938 M€, o que representa um crescimento de 5% em moeda local e de 1% sobre os valores reportados (em

Altran e Grupo Bosch assinam contrato de serviços de engenharia

O grupo Altran passou a ser um dos maiores fornecedores mundiais de serviços de engenharia para a Bosch. Os termos financeiros e a estrutura operacional definidos no contrato

Cisco lança Network Convergence System para impulsionar a “Internet of Everything”

A Cisco apresentou hoje a família de produtos Cisco Network Convergence System (NCS), pensada para ser o alicerce de uma Internet mais escalável, inteligente e adaptável. Com o

Accenture obtém classificação máxima da Gartner

A Accenture obteve a classificação de “Strong Positive”, a mais alta possível no âmbito dos relatórios “MarketScope for Business Intelligence and Information Management Services, Western Europe” e “MarketScope for

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *