29003 0

IDC reúne na cidade do Porto, especialistas mundiais em Cibersegurança

A IDC promove no próximo dia 19 de Abril, no Hotel Sheraton, na cidade do Porto, a 4a edição da Porto International Cybersecurity Conference, que traz à Invicta os mais reputados especialistas nas temáticas da proteção de dados, violação de privacidade e prevenção de ataques ransomware. Após mais de 300 inscrições em 2017, a organização espera atingir as 400 inscrições nesta edição de 2018.

Nos últimos dois anos, verificou-se um número crescente de ataques cibernéticos contra todos os tipos de organizações. Todos os dias surgem novas ameaças online cujo objetivo principal consiste no roubo ou usurpação de dados de empresas ou simplesmente afetar a sua atividade normal.

Os criminosos informáticos são cada vez mais criativos e as tecnologias de segurança tradicionais já não conseguem manter e acompanhar o ritmo de proteção e o nível de exigência sentidos pelas Empresas. Por este motivo, os CISO, CIOs, IT Diretors e outros responsáveis pelo funcionamento das redes de segurança e perfis de informações, incluindo ainda estudantes de bacharelado, mestrado e doutoramento, devem atualizar-se sobre os novos métodos de combate à pirataria informática, sendo este o Fórum indicado para ficar a conhecer as melhores práticas nesta matéria.

O programa da conferência reunirá duas dezenas de oradores e será dedicada aos temas críticos de Cibersegurança. Pretende revelar as mais inovadoras soluções nesta área preconizadas por diversos especialistas de quadrantes distintos, demonstrando como esses recursos e ferramentas podem ajudar as organizações a protegerem-se de forma eficaz contra eventuais ataques cibernéticos.

Torna-se assim vital que as Empresas, independentemente do seu setor de atividade e dimensão, invistam na área da Cibersegurança e acompanhem diariamente as boas práticas e tendências nestas matérias, de forma a evitar indesejados ataques informáticos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Quidgest vai premiar as 3 melhores obras sobre o modelo de decisão nacional

No âmbito das comemorações do seu 25.º aniversário, a Quidgest oferece 5.000 € para premiar as 3 melhores obras sobre o modelo de decisão nacional e, deste modo,

A sua empresa está realmente preparada para o RGPD?

A contagem decrescente já começou. Em pouco mais de oito meses, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) vai entrar em vigor e trará grandes implicações para

Polimatia: Os profissionais mais procurados na nova era digital

A Deusto Business School e a 3M apresentaram um estudo para entender o fenómeno que levou o génio humano aos seus níveis mais elevados durante o Renascimento e

Rede 4G da Vodafone é determinante para a avaliação de Portugal

A rede móvel da Vodafone foi distinguida no primeiro estudo sobre o “Estado das Redes Móveis em Portugal”, realizado pela OpenSignal, empresa britânica independente que monitoriza a performance

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *