12998 0

IDC reconhece a NetApp no campo das soluções de armazenamento distribuído

A IDC considerou a NetApp como a solução Número Um em 2012 no que toca a soluções de armazenamento distribuído, externo aos sistemas, para infra-estruturas de cloud públicas. O ranking foi criado como parte do Storage User Demand Studybianual da IDC, que analisa as instalações actuais e futuras de sistemas de armazenamento empresariais com fins de utilização particular.

Ao controlar a versatilidade e eficiência do sistema operativo Data ONTAP, a NetApp apresenta uma plataforma de dados universal, que permite portabilidade de dados dinâmica e uma escolha abrangente para o utilizador através duma combinação de recursos de cloud públicas e privadas.

“Como o nosso inquérito indicou, os utilizadores finais adoptam e continuarão a adoptar vários serviços de armazenamento em cloud para optimizar e expandir os seus ambientes de armazenamento,” refere Natalya Yezhkova, Research Director da IDC. “A participação na construção de infra-estruturas de cloud é uma oportunidade essencial para os fornecedores de sistemas de armazenamento mas requer também inovação nos designs de produto e das soluções para satisfazer as necessidades dos service providers, que são bastante diferentes das arquitecturas de armazenamento tradicionais.”

Com mais organizações de TI a complementar infra-estruturas de cloud privadas com serviços de cloud pública, o software NetApp Data ONTAP fornece um fabric comum para armazenamento e gestão de dados para todos os recursos de cloud. A NetApp continua a disponibilizar uma vasta gama para operações de cloud híbridas e a suportar os mais importantes ambientes operativos em cloud. A NetApp tem, actualmente, mais de 175 cloud service providers com mais de 300 serviços cloud construídos em Data ONTAP.

A Netapp é o primeiro grande fornecedor de armazenamento a construir um ecossistema à volta de uma de uma solução de armazenamento privado para Amazon Web Services e foi reconhecida como a Private Cloud Partner of the Year pela Microsoft. Para além disso, a plataforma FlexPod® data center, da Cisco e NetApp, a plataforma de infra-estrutura integrada líder, é uma plataforma com provas dadas para service providers e empresas.

“A NetApp foca-se há já algum tempo no desenvolvimento de soluções inovadoras para service providers,” afirma Phil Brotherton, vice president, Cloud Solutions Group, NetApp. “O reconhecimento da IDC do nosso 1º lugar como distribuidores de cloud públicas destaca a força dos nossos produtos e serviços, bem como as relações próximas com muitos dos utilizadores mais avançados do Mundo.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC demonstra plataforma de cloud computing para solução DaaS

Foi durante esta semana que a NEC Europe demonstrou a sua plataforma carrier-grade de cloud computing para solução DaaS no Mobile World Congress 2013, em Barcelona. Os principais

LeciTrailer líder de vendas de semirreboques novos em março

A  LeciTrailer  foi  no  mês  de  março  a  marca  de  semirreboques  com  maior  volume  de  vendas  a  nível nacional,  entrando  diretamente  para  o  top  5  das  marcas  de 

Novo Audience Targeting da Liferay permite uma “ligação directa” às prioridades dos clientes

A Liferay anuncia o lançamento da nova aplicação Audience Targeting para Liferay Portal, a plataforma de portais web empresariais de código aberto mais utilizada do mundo. Através desta

SAP Anuncia Resultados do Primeiro Trimestre de 2013

A SAP AG anunciou os resultados financeiros para o primeiro trimestre que terminou em 31 de Março de 2013.Resumidamente, as receitas não-IFRS de software e de subscrições na

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *