IDC Marketscape nomeia EMC Isilon líder no mercado de storage de Scale-out

11088
0
Share:

A EMC Corporation anuncia que ficou posicionada como “Líder” pela IDC no seu mais recente relatório “IDC MarketScape: Worldwide Scale-Out File-Based Storage 2012 Vendor Analysis”. A EMC conseguiu esta classificação devido à funcionalidade e ao sucesso do seu portefólio EMC Isilon.

A IDC relata que “o portefólio da EMC engloba uma variedade de produtos de storage para entrada de gama, gama média e gama empresarial que dão resposta a inúmeros cenários de utilização, no segmento de armazenamento de scale-out. A EMC adquiriu a Isilon no final de 2010 e posicionou a arquitetura de cluster exclusiva da Isilon para clientes que enfrentam um rápido crescimento de dados, necessidades de banda larga e grandes exigências em termos de disponibilidade”. Além disso, o relatório da IDC observa que “a EMC tem dominado de forma consistente, e há vários anos, o mercado de storage, tendo sido capaz de fazê-lo identificando tendências e trazendo oportunamente para o mercado soluções de storage adequadas. A EMC também tem beneficiado de alianças estratégicas e de aquisições aumentando o seu portefólio, aumentando a sua vantagem sobre a concorrência.”

Uma vez que o mundo social e móvel causam impacto nos negócios a nível mundial, o aumento de dados em tamanho e volume exige um acesso contínuo e consistente a dados a partir de todos os dispositivos e locais. Perante este novo cenário, é necessário um storage de grande dimensão para rapidamente e com toda a segurança escalar para soluções de armazenamento baseadas em ficheiros. Este estudo da IDC avalia a viabilidade do mercado atual e futuro, tendo por base produtos e quotas de mercado de forma a oferecer uma imagem completa de um universo em expansão.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário