IDC eleita “Analista do Ano 2012”

8448
0
Share:

A International Data Corporation (IDC) foi eleita a empresa Analista do Ano (Global Analyst Firm of the Year) em 2012, pelo Institute of Industry Analyst Relations (IIAR). A atribuição desta distinção baseia-se na realização de um questionário aplicado a mais de 200 analistas a nível mundial. Aos inquiridos foi pedido que classificassem empresas de análise de mercado através de 15 critérios, entre os quais a avaliação da amplitude e profundidade de estudos, qualidade de estudos e consultoria, e valor de investimento. A classificação global foi elaborada através da pontuação média de todos os critérios, existindo categorias isoladas para permitir comparações mais equitativas entre grandes e pequenas empresas.

A IDC recebeu a pontuação máxima na categoria de amplitude, profundidade e cobertura geográfica, e estudos verticais. Obteve ainda uma elevada pontuação pela amplitude e profundidade na cobertura tecnológica, e qualidade de estudos e consultoria. A facilidade de realizar negócio com empresas foi também um dos graus avaliados, no qual a consultora alcançou uma elevada pontuação.

“Em nome dos mais de 1.000 analistas a nível mundial, a IDC sente-se muito honrada com este reconhecimento atribuído pela comunidade de analistas” afirma Kirk Campbell, presidente e chief executive officer da IDC. “Os critérios utilizados são uma boa métrica para os produtos das empresas e para a capacidade de trabalhar como parceiro dos clientes. A IDC sempre esteve focalizada em trabalhar em conjunto com os sues clientes para os auxiliar a tomar decisões baseadas em factos que possibilitem o crescimento do seu negócio”, acrescenta.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário