16587 0

IBM utiliza tecnologia Flash para acelerar análise de Big Data

A IBM anunciou uma iniciativa estratégica para, através da tecnologia Flash, ajudar as empresas a melhor enfrentarem os desafios do Big Data. A Companhia anunciou ainda o investimento de mil milhões de dólares em Investigação e Desenvolvimento para projetar, criar e integrar novas soluções Flash ao portefólio de servidores, de sistemas de armazenamento e de middleware.

A tecnologia Flash, uma memória regravável altamente eficiente, pode acelerar e reduzir os tempos de resposta (de milissegundos para microssegundos) na recolha de informações em servidores e sistemas de armazenamento. Porque não contém partes móveis, esta tecnologia é mais fiável, resistente e mais eficiente do que os discos rígidos giratórios.

“A poupança e o desempenho da tecnologia Flash são tão promissores que esta solução da IBM poderá ter um impacto revolucionário nas empresas, especialmente no que diz respeito a aplicações com alto volume de transações”, sublinha Ambuj Goyal, General Manager, Systems Storage, IBM Systems & Technology Group. “A convergência do Big Data com as tecnologias Cloud, Social e Mobile exige maior velocidade e eficiência nas empresas, a fim de conseguirem analisar de forma mais rápida a visão do negócio. Com o Flash, agora já é possível”.

Os clientes IBM FlashSystem conseguiram reduções até 90% no tempo de transação para aplicações bancárias, de retalho e de telecomunicações, e até 80% de reduções no consumo de energia com a consolidação de centros de dados e projetos de cloud computing.

Como parte do compromisso de ajudar as empresas a melhor enfrentarem os desafios do Big Data, a IBM vai abrir 12 Centros de Competências em todo o mundo, onde poderão ser estudados vários cenários, usando dados concretos e reais para medir os potenciais ganhos de desempenho com o uso do IBM Flash.

As empresas poderão ver in loco como o IBM Flash pode ajudar a tomar melhores decisões e otimizar o desempenho durante os picos de trabalho. Estes Centros de Competências vão estar completamente operacionais até ao final do ano na China, Alemanha, Índia, Japão, Singapura, América do Sul, Grã-Bretanha, Estados Unidos e França.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Sage lança nova versão Sage XRT para gestão de tesouraria e comunicação bancária

A Sage anuncia o lançamento da versão 4 do Sage XRT Treasury, solução global para gestão avançada de Tesouraria e Comunicação Bancária. Esta atualização incluí melhoramentos na capacidade

PHC apresenta novo programa de canal

A PHC lançou hoje o Together – PHC Partner Program, um novo programa de canal que se traduz num apoio comercial, de marketing, de suporte técnico e de

Portuguesa OutSystems eleita pela Forbes como uma das melhores empresas da cloud para trabalhar

A portuguesa OutSystems acaba de ser listada pela revista Forbes como uma das mais desejadas empresas de cloud computing para se trabalhar este ano, juntando-se assim a empresas

Novo website para promover a Segurança na utilização da Internet

A Microsoft anunciou que foi hoje lançado um novo websitedestinado a promover a Segurança na utilização da Internet, sendo esta iniciativa da responsabilidade do consórcio que gere o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *