15811 0

IBM reforça portefólio de serviços na Cloud com maior capacidade analítica

Na sequência da recente aquisição da Softlayer, a IBM anuncia hoje um conjunto de novas ofertas que reúnem soluções cloud e capacidades analíticas de alto valor, de modo a ajudar ainda mais os clientes a transformarem e fazerem crescer os seus negócios.

Como parte desta estratégia, a IBM lança também novas ofertas na área de mobile e social business, alargando o portefólio de mais de cem ofertas de software-as-a-service (SaaS), com maiores capacidades agregadas de cloud e novos sistemas integrados e especializados para ambientes híbridos de cloud computing.

“Acreditamos que a cloud vai ser um motor de transformação que está já a impulsionar o crescimento dos nossos clientes”, disse Dennis Quan, Vice President, Cloud Infrastructure Services da IBM. “Com as ofertas de hoje, a IBM continua a avançar com a sua estratégia de cloud, ajudando a colocar as ferramentas para a inovação empresarial diretamente nas mãos dos líderes e gestores responsáveis por redefinir a sua organização.”

Exemplo da aplicação desta tecnologia é a OpenPediatrics, a primeira plataforma de social learning, que está já em pleno uso no Hospital Pediátrico de Boston, Estados Unidos, com médicos e enfermeiros de 420 hospitais, de 78 países, a trabalhar em rede. Através desta plataforma, os médicos deste hospital podem partilhar vídeos em tempo-real com clínicos em qualquer parte do mundo, promovendo a utilização das mais recentes técnicas de diagnóstico e tratamento na prestação de cuidados de saúde das crianças.

A plataforma IBM com tecnologia Softlayer estará disponível para comercialização a partir de dezembro e pode ser aplicada a todas as indústrias, desde a distribuição, à automóvel, saúde ou energia. Esta combinação única entre os contributos da SoftLayer e as capacidades cloud da IBM, construída a partir de open standards, oferece às empresas a capacidade de partilharem conhecimentos e experiências em tempo real, num ambiente de cloud híbrida.

Desde a recente aquisição, a SofLayer já adicionou 1.600 novos clientes à sua lista de 21.000 clientes, em 140 países. E a infraestrutura da Softlayer será a base do portefólio de cloud da IBM.

De acordo com a Gartner Research, estima-se que 60% das empresas de todo o mundo adotem a cloud em algum dos seus géneros. Além disso, a consultora GigaOm Research prevê que em 2014 o investimento global em cloud computing some os 158 mil milhões de dólares.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Indra ganha projecto de 5 milhões de euros na Telebrás

A Indra assinou um contrato com a Telebrás para implementar a plataforma tecnológica que prestará apoio de forma integrada à gestão de seus processos de negócio O projecto,

IT Services Benchmark 2015: TI passou de custo para facilitador de negócio

A CIONET elaborou uma pesquisa dedicada à temática de serviços de TI. O estudo “IT Services Benchmark 2015” recolheu opiniões de cerca de CIOs europeus, dos quais 90%

WD lança linha de discos rígidos para aplicações de videovigilância

A WD anunciou a disponibilidade da WD Purple, uma linha de discos de 3,5’’ de alta capacidade especificamente concebidos para sistemas de videovigilância. Os discos WD Purple possuem

Konica Minolta lança novidades no setor empresarial

A multinacional japonesa acaba de apresentar as suas novas apostas para o mercado b2b, com foco na impressão mobile e na adaptação a diferentes ambientes corporativos. A rentrée

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *