IBM redefine armazenamento de dados na cloud

13464
0
Share:

A IBM acaba de lançar um novo serviço de Cloud Object Storage que promete redefinir a segurança, a disponibilidade e os custos no acesso a grandes quantidades de informação digital. Este anúncio surge na sequência da aquisição da Cleversafe, por parte da IBM, e subsequente adoção da sua inovadora tecnologia patenteada.

A nova oferta de storage-as-a-service IBM Cloud Object Storage vai permitir aos clientes escalar grandes volumes de dados, de forma rápida e fácil, tanto nos seus centros de dados como nas suas clouds públicas ou privadas, o que irá aumentar drasticamente a flexibilidade e a segurança dos sistemas.

Por outro lado, no binómio qualidade/preço, a nova solução IBM Cloud Object Storage demonstrou representar uma poupança de 25% face à concorrência.

“À medida que os clientes continuam a movimentar as suas cargas de trabalho para a cloud híbrida há a necessidade de armazenar e gerir grandes volumes de dados digitais de um modo mais fácil, mais seguro e mais económico”, sublinhou Robert LeBlanc, Senior Vice President, IBM Cloud. “Com este anúncio, a IBM torna-se no primeiro fornecedor de cloud a disponibilizar aos clientes flexibilidade e disponibilidade de armazenamento de dados tanto nos próprios centros de dados como na cloud pública”.

Na essência do novo serviço IBM Cloud Object Storage está a tecnologia inovadora SecureSlice, que combina criptografia e erasure coding para maior segurança baseada na dispersão dos dados. Estas tecnologias são fundamentais e permitem ajudar os clientes a satisfazer as suas necessidades de segurança e a manter o acesso a dados críticos, mesmo em caso de falhas de infraestrutura e sem qualquer necessidade de proceder à cópia ou replicação de dados:

Segurança: A IBM é a única empresa que oferece a combinação de erasure coding com criptografia. Quando os dados entram no sistema IBM Cloud Object Storage, a tecnologia SecureSlice criptografa automaticamente cada segmento de informação antes de passar para o processo de erasure code e se dispersar.

Disponibilidade: O IBM Cloud Object Storage consegue fazer frente a situações de indisponibilidade por falha ou desastre natural, sem interromper o acesso aos dados e sem a necessidade de intervenção.

Poupança: Como resultado dos algoritmos disponibilizados, o IBM Cloud Object Storage permite reduzir o custo total de armazenamento em cloud, quando comparado com outras soluções do mercado.

O IBM Cloud Object Storage está disponível em dois formatos: Cross Region Service, que envia dados até três regiões geográficas distintas espalhados por centros de dados IBM Cloud; e Regional Service, que mantém os dados em vários centros de dados numa determinada região. Ambas as opções de serviço fornecem a tecnologia SecureSlice, e a encriptação erasure coding para proteção dos dados.

Bitly movimenta milhões de conjuntos de dados para o IBM Cloud Object Storage e adota a oferta IBM como a sua plataforma exclusiva de cloud

O Bitly – plataforma de experiência de cliente número um do mundo – está continuamente à procura de novas formas de ajudar os utilizadores a usarem a sua plataforma de software para obter insights sobre os seus clientes. A empresa adotou o novo serviço IBM Cloud Object Storage para analisar mais rápida e facilmente dados históricos que são produzidos através dos 10 mil milhões de cliques processados todos os meses em todo o mundo. Estes dados históricos, até 500TB, incluem interações com o utilizador através de canais online – informação útil para as marcas que tiram partido do serviço Bitly para entregar e medir os seus esforços em todos os canais de marketing.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário