IBM lidera ranking de soluções cloud Infrastructure-as-a-Service

7216
0
Share:

A IBM foi reconhecida como líder de cloud computing para soluções de “infraestrutura como serviço” (IaaS), de acordo com um estudo de mercado realizado pela IDC baseado nas respostas de mais de 400 empresas com mais de 1.000 colaboradores, sediadas nos Estados Unidos da América.

As empresas prestadoras de serviços de cloudforam classificadas tendo em conta a qualidade de serviço, incluíndo disponibilidade, rapidez de aprovisionamento, simplicidade e custo global. As plataformas IaaS da IBM incluem a SoftLayer, uma empresa IBM, adquirida em julho de 2013, e os IBM Cloud Managed Services.

De acordo com o estudo, “IDC: U.S. Buyers Rank IBM, Cisco, HP, AT&T, and Google as Likely Most Effective Top 5 Providers in Delivering IaaS, Doc #248127 maio 2014”, os compradores selecionaram a IBM como líder entre os prestadores de serviços mais capazes de oferecem de forma eficaz soluções IaaS, sejam públicas ou privadas. A IBM obteve 35% da votação para primeiro lugar. Em comparação, a Amazon obteve 13% contra os cerca de 16% da Microsoft e da Google.

A maioria dos entrevistados (52%) indicou ter uma clara preferência por fornecedores de serviços mais abrangentes como a IBM, pelas suas extensas capacidades, serviços profissionais, consultoria de integração de sistemas, desenvolvimento e testingde software customizado, que são necessárias para suportar a mudança das empresas para serviços cloud. Menos de 5% dos inquiridos prefere que o seu fornecedor seja um prestador de serviços online como a Amazon ou a Google.

Nos primeiros quatro meses de 2014, a IBM anunciou três grandes iniciativas em cloud:

– Um investimento de 1,2 mil milhões de dólares para alargar a rede de centros de cloud para 40 centros de dados em múltiplos países, incluindo um centro cloud em Portugal.

– Um investimento de mil milhões de dólares na disponibilização de uma plataforma como serviço (PaaS), o IBM BlueMixque simplifica dramaticamente o desenvolvimento de software para novas aplicações na era das clouds híbridas.

– O lançamento de um marketplacena Cloud IBM para fornecer um fácil acesso a serviços às diversas áreas funcionais das empresas: operações de TI, linha de negócio e desenvolvimento aplicacional.
A IBM reportou uma receita anual recorde de 4,4 mil milhões de dólares em cloud computingem 2013 e, mais recentemente, um crescimento de 50% em cloud no primeiro trimestre de 2014.


Share:

Deixe o seu comentário