IBM lidera lista de Patentes dos EUA pelo 21º ano consecutivo

8096
0
Share:

A IBM bateu um novo recorde de 6.809 patentes em 2013, o que a coloca, pelo 21º ano consecutivo, na liderança da lista anual do registo de patentes dos EUA.

As patentes da IBM de 2013 referem-se a inovações que permitirão avanços fundamentais em domínios chave e que posicionarão a Companhia de modo a que possa competir e liderar áreas estratégicas como a Cloud, o Big Data Analytics e a computação cognitiva através, por exemplo, do supersistema IBM Watson. Com feito, estas invenções patenteadas irão também potenciar a nova era de sistemas cognitivos em que as máquinas irão aprender, raciocinar e interagir com os seres humanos de uma forma mais natural.

“Estamos muito orgulhosos por voltarmos a ser reconhecidos como a empresa líder no registo de patentes nos EUA, mas este elemento é apenas um indicador do nosso contributo na investigação e desenvolvimento. Igualmente significativo é o impacto que as nossas invenções patenteadas têm quando permitem criar soluções que ajudam os clientes e as sociedades a resolver problemas”, disse Bernie Meyerson, IBM Fellow e VP of Innovation da IBM. “Além disso, a ampla gama de invenções que essas patentes representam revelam a necessidade de um sistema de patentes que, de forma justa, promova e apoie a inovação em todas as áreas técnicas.”

Este recorde de 2013 só foi possível graças a mais de 8.000 IBMers que residem e trabalham em 47 estados dos EUA e 41 países.

O número de patentes da Companhia ultrapassou em 2013 os totais combinados da Amazon, Google , EMC, HP , Intel, Oracle / SUN e Symantec.

Líderes 2013 no registo de patentes nos EUA

  1. IBM 6.809
  2. Samsung 4.676
  3. Canon 3.825
  4. Sony 3.098
  5. Microsoft 2.660
  6. Panasonic 2.601
  7. Toshiba 2.416
  8. Hon Hai 2.279
  9. Qualcomm 2.103
  10. LG Electronics 1.947

*Dados fornecidos pela IFI CLAIMS Patent Services

Entre a lista de patentes da IBM de 2013 estão invenções que prometem transformar a forma como as empresas estão atualmente a aplicar a tecnologia no sentido de um Planeta mais Inteligente e abraçar a nova era dos sistemas cognitivos:

  • Patente #8510296 (EUA): Sistema para uma resposta lexical confiável e aplicacional – Esta invenção patenteada permite que o IBM Watson avalie com mais precisão as perguntas feitas em linguagem natural e determine com confiança as respostas possíveis. Para acelerar o impacto das invenções patenteadas sobre o Watson, a IBM formou o IBM Watson Group, uma nova unidade de negócio que irá juntar software, serviços, investigadores e especialistas para promover o desenvolvimento de uma nova classe de soluções baseadas na computação cognitiva.
  • Patente #8422686 (EUA): Sistema de validação e execução automática de criptografias com implantação e distribuição certificadas – Esta invenção patenteada automatiza o ciclo de vida de criptografias-chave usadas para codificar e garantir a segurança de dados – desde a criação, à implantação e exclusão – e aumenta a segurança para aplicações na Cloud.
  • Patente #8402041 (EUA): Sistema de análise para conversas em histórico – Esta invenção patenteada utiliza análise de Big Data para estabelecer relações entre conversas eletrónicas presentes e em histórico (social e/ou empresarial) que têm atributos semelhantes, de modo a fornecer resultados relevantes em tempo real.

Share:

Deixe o seu comentário