IBM expande a família PureSystems para ajudar os clientes a dominar Big Data

8096
0
Share:

Para ajudar as empresas em todo o mundo a tirar partido do massivo fluxo de informação criado diariamente, a IBM acabou de anunciar a expansão da família de sistemas integrados especializados PureSystems com a introdução do PureData System. Os clientes podem agora, de um modo mais rápido e eficiente, gerir e analisar petabytes de dados em minutos e utilizar esses conhecimentos para apoiar objetivos específicos em todas as divisões da empresa, incluindo marketing, vendas e operações de negócio.

Cada vez mais as empresas precisam entender os hábitos de consumo dos consumidores, gerir a flutuação de clientes, realizar campanhas intensivas e eficazes de marketing e detetar fraudes em tempo real. O PureData System está disponível em três modelos específicos de cargas de trabalho, otimizados para análise do Big Data transacional e operacional para ajudar os clientes a resolver esses desafios.

O PureData System é o próximo passo na estratégia global da IBM para oferecer uma família de sistemas especializados, que representa décadas de trabalho e experiência na redução do custo e complexidade associados às tecnologias de informação. O sistema está preparado para ser instalado e colocado em produção em 24 horas, e não 24 dias, para executar análises complexas em minutos, e não horas, e lidar com mais de 100 bases de dados num único sistema.

A IBM estima que 2,5 exabytes de dados sejam criados diariamente – tanto que 90% da informação mundial de hoje foi criada nos últimos dois anos. Dado a abundância de dados, os clientes podem utilizar o novo PureData System em serviços de dados de alta performance para ambientes tradicionais ou ambientes Cloud. O novo sistema foi criado dentro da família PureSystems, ou seja, sistemas integrados especializados que conseguem implementar aplicações Web em menos de 10 dias, uma tarefa que chegou a demorar seis meses. A família PureSystems é o resultado de um investimento de 2.000 milhões de dólares em I&D e aquisições ao longo de quatro anos.

“Estamos na vanguarda de uma nova era de computação, onde os clientes podem processar grandes quantidades de informação em tempo real e de tal maneira que podem transformar radicalmente o negócio. Para acelerar essa transformação, é preciso simplificar e acelerar a implantação de novas capacidades e reduzir o custo das operações de TI “, sublinhou Arvind Krishna, general manager da IBM Information Management. “O lançamento do PureData System é um passo importante no nosso objetivo em ajudar os clientes a alcançar novos níveis de performance, simplicidade e economia.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário