IBM e Twitter lançam primeiro conjunto de serviços analíticos na cloud

8800
0
Share:

A IBM e o Twitter acabam de lançar os primeiros serviços na cloud que permitem aos gestores e líderes empresariais obterem uma visão clara e um maior conhecimento do seu negócio a partir dos dados do Twitter. Com mais de 100 clientes a testar e a usufruir do serviço, a parceria entre a IBM e o Twitter está já a ajudar os clientes empresariais a incorporar os dados provenientes das redes sociais na sua tomada de decisão.

O Twitter é uma fonte de informação única. É uma plataforma global de microblogging pública e em tempo real, onde as pessoas de todo o mundo deixam a sua opinião sobre os mais variados assuntos, incluindo reações a novos produtos, ao lançamento de novas campanhas, a novas tendências, entre outros comentários.

Mais do que simplesmente ouvir tudo o que se diz nas redes sociais, os gestores e líderes de negócio precisam distinguir o que é realmente importante e útil, para poderem tomar decisões acertadas. A IBM consegue ajudá-los através do enriquecimento e análise dos dados do Twitter em combinação com milhões de outras informações oriundas de fontes de dados públicas e de negócio, tais como previsões meteorológicas, informações de vendas e estatísticas sobre produtos em stock. Desta forma conseguirão realizar inferências e descobrir correlações que indiquem pontos de vista inovadores e ideias mais viáveis para impulsionar o seu negócio.

“A parceria inédita entre a IBM e o Twitter vai ajudar as empresas a tirarem partido de milhares de milhões de conversas em tempo real para tomar decisões mais inteligentes”, disse Glenn Finch, Líder Global de Big Data e Analytics para a IBM Global Business Services. “Através de capacidades tecnológicas únicas, os dados do Twitter conseguem agora informar as empresas sobre as melhores estratégias de negócio.”

“A maioria das decisões de negócio é baseada em dados internos, tais como vendas, promoções ou inventário. Agora, com os dados do Twitter, é possível de forma simples e fácil incorporar também o feedback do cliente”, sublinhou Chris Moody, Vice President of Data Strategy do Twitter. “As capacidades únicas da IBM podem ajudar as empresas a aproveitar esta valiosa informação, com impacto positivo em setores como o retalho, as telecomunicações ou a área financeira.”

Os novos serviços analíticos da IBM disponíveis na cloud ajudarão empresas e programadores:

• a criar aplicações sociais: Os programadores e gestores podem pesquisar, navegar rapidamente e mergulhar no conteúdo do Twitter e agregar conhecimento através do serviço da IBM, disponível na plataforma IBM Bluemix;

• a cruzar análise preditiva complexa com dados do Twitter: Ao automatizar os passos de analítica preditiva e de visualização dos comentários nesta rede social, o Watson Analytics pode dar aos profissionais de negócio a capacidade de incluir os dados do Twitter em qualquer projeto, para identificar e explicar os padrões e relacionamentos ocultos e acelerar assim a compreensão sobre como as coisas acontecem e sobre o que é provável que aconteça.

Por forma a ajudar os nossos clientes a responderem a este desafio, a IBM tem já mais de 4.000 profissionais preparados para enriquecer os dados do Twitter com capacidades analíticas da IBM e serviços na cloud.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário