IBM e NASA juntas na criação de novas aplicações com vista à Exploração Espacial

8712
0
Share:

A IBM vai disponibilizar a plataforma cloud Bluemix para o NASA Space App Challenge, de modo a que os os participantes possam criar de uma forma mais rápida e fácil novas aplicações que venham a contribuir para a Exploração Espacial e para a resolução dos mais variados desafios globais. A IBM proporcionará orientação e um tutorial aos concorrentes neste desafio e ajudará a promover ainda mais a inovação ao disponibilizar, através do Bluemix, acesso gratuito a mais de uma centena de serviços baseados na cloud, designadamente ao Watson Analytics e a ferramentas na área da Internet das Coisas (IoT).

O NASA Space Apps Challenge é um desafio internacional com duração de três dias, de 10 a 12 de abril, em que programadores, cientistas, estudantes, empresários e formadores se reúnem para criar novas aplicações, software, hardware e soluções com o objetivo de reforçar e apoiar futuras missões para a Exploração Espacial. Este ano, mais de 10.000 participantes de 136 cidades são esperados no desafio, presencialmente e online. Com esta colaboração com a NASA, a IBM procurará ajudar os participantes a alavancar e promover publicamente soluções em quatro categorias: Espaço, Terra, Seres Humanos e Robótica.

Mais de 200 fontes de informação da NASA – incluindo data sets, serviços e ferramentas, fornecidas através das missões e da tecnologia da NASA – estarão disponíveis e os participantes poderão tirar partido desses mesmos dados para a criação das suas aplicações. Utilizando o Bluemix, poderão recorrer a mais de 100 serviços diferentes para rapidamente construírem as suas aplicações e interagirem com outros membros da mesma equipa que estejam noutro lado do mundo.

“O NASA Internacional Space Apps Challenge está na vanguarda da inovação, fornecendo exemplos reais de como a tecnologia pode ser usada para colocar os melhores programadores do mundo a resolver alguns dos maiores desafios que a nossa civilização enfrenta hoje”, disse Sandy Carter, General Manager, Cloud Ecosystem and Developers da IBM. “A partir da Cloud IBM, estamos a apoiar os participantes na resolução de alguns dos desafios da NASA, ajudando-os a darem sentido a dados que de outra forma e até há poucos anos atrás não seria possível”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário