16781 0

IBM e Microsoft oferecem mais opções em Cloud

A IBM e a Microsoft anunciaram esta semana que irão fornecer software empresarial de ambas as empresas através da IBM Cloud e do Microsoft Azure. Este acordo permitirá uma oferta mais alargada de soluções cloud aos seus clientes, parceiros de negócios e especialistas, promovendo a criação de novas empresas e a inovação com uma maior redução de custos. 

·        O middleware da IBM (WebSphere Liberty, MQ e DB2) estará disponível no Microsoft Azure;
·         O Microsoft Windows Server e SQL Server estarão, por sua vez, disponíveis na IBM Cloud;
·        A IBM e a Microsoft estão a trabalhar para disponibilizar um runtime para Microsoft.NET na plataforma de desenvolvimento cloud IBM Bluemix;
·        Para suportar a implementação de clouds híbridas, a IBM irá alargar o suporte ao seu software que é executado em Windows Server Hyper-V e irá trabalhar para que o IBM Pure Application Service esteja disponível em Azure.

“Juntos, estamos a criar novas oportunidades para a inovação em cloud híbrida”, disse Robert LeBlanc, Senior Vice President, Software and Cloud Solutions IBM Group. “Este acordo reforça a estratégia da IBM como fornecedor de tecnologia em cloud aberta para as empresas. Os clientes dispõem agora de um acesso a middleware da IBM sem precedentes e terão um nível ainda maior de escolha de ferramentas que utilizam para criar e desenvolver os seus ambientes em cloud”.

“A Microsoft está empenhada em ajudar os clientes empresariais a usufruir dos enormes benefícios que a computação em cloud pode oferecer, seja nos seus sistemas, na cloud dos seus parceiros e no Microsoft Azure”, disse Scott Guthrie, Executive Vice President, Cloud and Enterprise, Microsoft. “Com este acordo, mais clientes podem usufruir dos recursos de escalabilidade e desempenho Azure.”

Este acordo permite ainda que as empresas possam transferir as suas licenças de software para a cloud da IBM e da Microsoft, ajudando os clientes a não incorrer em custos adicionais. Por outro lado, a Microsoft vai ainda disponibilizar middleware da IBM como o WebSphere Liberty, MQ e licenças de software DB2 aos clientes Azure numa modalidade pay-per-use.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Microsoft lança Power BI para Office 365

A Microsoft lançou o Power BI para Office 365, um serviço de business intelligence baseado na Cloud que oferece ao utilizador uma nova e poderosa forma de trabalhar

A Huawei é a segunda maior marca de Android na Europa

A Huawei tem vindo a crescer exponencialmente na Europa, através do sucesso da área de Consumo. Segundo os mais recentes dados de vendas de smartphones do Kantar Worldpanel

NOS ALFA: Programa de Trainees abre candidaturas

Estão abertas as candidaturas ao NOS Alfa, o novo programa de trainees da NOS. O processo de seleção decorre até final de fevereiro e o estágio tem início

CESCE SI é Partner do Ano da Hitachi Data Systems

A CESCE SI e a Hitachi Data Systems  anunciaram a atribuição do prémio Partner do Ano pela HDS à CESCE SI pelo excelente trabalho desenvolvido na região da Península Ibérica.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *