IBM é líder mundial na área de Outsourcing de Infraestrutura

8360
0
Share:

A IBM anunciou hoje que a Forrester Research posicionou a Companhia como o fornecedor líder a nível mundial no segmento de outsourcing de infraestrutura, com base num relatório de avaliação aos grandes fornecedores mundiais.

No novo relatório “The Forrester Wave: Global Infrastructure Outsourcing, Q1 2015” a IBM obteve a pontuação mais alta, ou das mais altas, entre os 13 fornecedores avaliados, nos três critérios de avaliação: Estratégia, Oferta Atual e Presença no Mercado. A Forrester reconheceu a visão da IBM sobre o futuro dos serviços de infraestrutura, concluindo que os serviços de cloud tornaram-se num elemento de extrema importância para a estratégia de gestão de infraestrutura da IBM.

A Forrester estima que as oportunidades de negócio neste segmento representem globalmente 187.500 milhões de dólares. Os serviços de outsourcing de infraestrutura continuam a ser considerados um elemento crítico para o negócio à medida que as empresas preparam as suas infraestruturas para a era digital. Por isso mesmo, os fornecedores de serviços de outsourcing procuram evidenciar as suas características diferenciadoras, como a previsibilidade com recurso à analítica e a auto-resiliência pela computação autónoma e automação.

“O modelo de TI corporativo está em constante mudança à medida que mais clientes procuram implementar novos sistemas baseados na cloud e integrá-los na sua infraestrutura no centro de dados”, sublinhou Richard Patterson, General Manager de Infrastructure Services da IBM. “Acreditamos que este relatório da Forrester representa um reconhecimento do trabalho da IBM ao liderar o processo de transformação na indústria e ao procurar ajudar os clientes a projetar, construir e executar ambientes de TI em cloud híbrida de modo a melhorar as suas agendas de negócio.”

O relatório conclui ainda que a cloud híbrida está no topo da agenda do outsourcing de infraestrutura: “A transição para um mercado de outsourcing baseado na cloud, embora ainda no início, está claramente em curso. O primeiro passo para esta mudança implica passar do modelo convencional de delivery de infraestrutura para uma abordagem baseada na cloud.”

Ainda esta semana, no âmbito do InterConnect, em Las Vegas, a IBM anunciou o lançamento de uma nova tecnologia de cloud híbrida que promete endereçar os atuais desafios relacionados com a adoção da cloud por parte das empresas.

As novas tecnologias e serviços disponibilizados na cloud da IBM permitirão aos clientes um maior nível de controlo, visibilidade, segurança e gestão inerente à sua cloud privada e aos sistemas de TI tradicionais, para um acesso amplo a ambientes privados, públicos e partilhados. Neste contexto, a partilha e portabilidade de dados entre os vários ambientes será mais simples e rápida, sem risco de perda de informações. O IBM DataWorks, por exemplo, é uma nova ferramenta, intuitiva, que permite encontrar, refinar, enriquecer e fornecer dados confiáveis.

Desde a aquisição da SoftLayer, em 2013, a IBM tem nos serviços de cloud um dos principais vetores da sua estratégia de serviços de infraestrutura. Por exemplo, a Companhia anunciou recentemente acordos para serviços de infraestrutura com grandes clientes empresariais, incluindo a Lufthansa, o Banco ABN Amro, a WPP, e a WOOX Innovations que incluem a implementação de novas soluções de cloud computing na infraestrutura de TI existente.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário