IBM é líder em Social Business pelo quinto ano consecutivo

8096
0
Share:

A IBM anunciou hoje que a International Data Corporation (IDC) reconheceu a empresa como número um no mercado mundial em Enterprise Social Sotfware pelo quinto ano consecutivo. De acordo com a análise de receitas de 2013, realizada pela IDC, no mercado mundial de aplicações sociais, a IBM cresceu de 968 milhões de dólares em 2012 para 1,242 milhões de dólares em 2013. Atualmente, organizações líderes das suas indústrias, incluindo 75 por cento das empresas da Fortune 100, estão a transformar a forma como se conectam, colaboram e trabalham através de soluções de software IBM Enterprise Social.

“Os clientes estão cada vez mais a assumir que todas as aplicações devem ser “social” “, disse Vanessa Thompson, Research Manager do IDC Enterprise Social Networks Social and Collaborative Technologies. “O foco central da IBM está numa plataforma de colaboração social que suporta vários ambientes aplicacionais, tal como o Smarter Commerce e o Smarter Workforce, soluções que vão ao encontro das necessidades dos clientes.”

A oferta da IBM permite que as organizações integrem soluções de social business com aplicações de negócio e processos críticos centrados nas pessoas, que aumentem a produtividade do trabalho e as competências dos colaboradores e permitam fornecer uma excecional experiência ao cliente, podendo estas soluções ser implementadas em Cloud ou nas instalações do cliente.

Uma dessas empresas é a RHEINMETALL, líder de tecnologias automóveis e da indústria da defesa com mais de 21.000 funcionários em todo o mundo. A Rheinmettal adotou há mais de 5 anos a tecnologia Social Business da IBM para ajudar a unificar as comunicações dos funcionários, promover a colaboração e aumentar a partilha de conhecimento em toda a organização.

“Desde a adoção da plataforma IBM Connections em 2008, temos assistido a uma transformação notável na forma como as nossas equipas a nível global se interligam e colaboram independentemente do fuso horário, nacionalidade ou divisão”, disse Markus Bentele, CIO da Rheinmetall AG. “Tem sido promissor ver a IBM continuar a investir nas suas capacidades em Social Business, ao longo dos últimos anos, ajudando-nos a inovar na forma como capacitamos os funcionários e oferecemos melhores experiências aos nossos clientes.”

Hoje, dezenas de milhões de utilizadores dependem do software Social Business da IBM e, com o portefólio e liderança da IBM nesta área, as organizações podem aplicar estes recursos sociais em todas as vertentes dos seus negócios, incluindo o marketing, investigação, vendas, atendimento ao cliente e suporte, recursos humanos, gestão de produtos, entre outras áreas.

“A natureza do negócio combinada com a integração das capacidades sociais, de Cloud e Analytics nos processos quotidianos, alimentou o surgimento de uma força de trabalho mais inteligente.”, disse Craig Hayman, General Manager and Industry Cloud Solutions da IBM. “Estamos entusiasmados por seremos reconhecidos pela IDC como líderes de mercado, pelo quinto ano consecutivo. Estamos igualmente orgulhosos por os nossos clientes poderem continuar a utilizar soluções de Social Business, acelerando a inovação, aumentando a agilidade e eliminando os limites da colaboração.”


Share:

Deixe o seu comentário