IBM e Banif assinam acordo de outsourcing incluindo serviços cloud

9856
0
Share:

A IBM e o Grupo Banif estabeleceram uma parceria estratégica na área da prestação de serviços de infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI) e manutenção aplicacional, assente num contrato de outsourcing que se estenderá ao longo dos próximos 10 anos.

Após um ponderado e exigente processo de avaliação interna, o Banif decidiu externalizar a totalidade das suas infraestruturas de TI, bem como uma parte significativa da área de manutenção e desenvolvimento aplicacional. Estes serviços passarão a ser prestados pela IBM através do seu Centro de Inovação Tecnológica de Tomar e de um novo centro de serviços de Cloud, a instalar brevemente em Portugal.

Esta colaboração constitui um elemento fundamental para o sucesso do programa de transformação em curso no Banif, que inclui a consolidação da infraestrututra de TI das várias empresas do Grupo e a melhoria das aplicações de suporte ao seu negócio. Através desta parceria o Banif antecipa um aumento significativo da eficiência na área das TI, da satisfação dos seus clientes e colaboradores e uma maior flexibilidade, permitindo responder de forma mais célere e competitiva às exigências do mercado.

A transformação do modelo de serviço e da infraestrutura de TI, incluindo a evolução para o modelo de cloud computing, potenciará vantagens financeiras, nomeadamente a transformação de custos fixos em variáveis e conduzirá a um aumento da resiliência e da rapidez na implementação de novas soluções de negócio, alavancando a experiência local e internacional da IBM, no sector financeiro.

“Este compromisso com o Banif espelha a nossa dedicação em tudo fazermos para criar valor, inovação que faz a diferença e incutir rapidez ao processo de transformação do Banif”, afirmou António Raposo de Lima, Presidente da IBM Portugal. “Parcerias estratégicas como esta são exemplos que permitem melhorar a sustentabilidade e competitividade das empresas do nosso país” sublinhou ainda António Raposo de Lima.

“Esta parceria com a IBM, um dos principais parceiros tecnológicos globais, é parte integrante do processo de transformação acelerada do Banco, com vista a melhorar a capacidade de gerir e integrar os sistemas de informação e ao mesmo tempo gerar poupanças significativas nos custos de estrutura durante um período de 10 anos, estimadas em cerca de 15 milhões de euros”, reforçou Vítor Farinha Nunes, Administrador Executivo do Banif – Grupo Financeiro.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário