14744 0

IBM duplica investimento em soluções de mobilidade e apresenta MobileFirst

A IBM lançou o IBM MobileFirst, o portefólio de soluções de mobilidade mais completo e abrangente da indústria das TI, que combina novas soluções de mobile security, analítica, software de desenvolvimento aplicacional, com serviços baseados na cloud, e extensa experiência em serviços móveis. Usando o IBM MobileFirst, as empresas podem agora agregar diversos serviços, desde a gestão dos dispositivos móveis dos colaboradores à criação de novas aplicações de Mobile Commerce, que permitirão transformar o seu modelo de negócio.

O lançamento de hoje tem como ponto de partida o apoio prestado pela IBM a cerca de 1.000 clientes em todo o mundo no sentido de se transformarem na área da mobilidade empresarial, tirando partido dos milhares de especialistas da IBM, das 270 patentes registadas em inovação wireless e das 10 aquisições levadas a cabo pela Companhia neste campo nos últimos quatro anos.

Através do IBM MobileFirst, a IBM capacita as empresas com as ferramentas indispensáveis para aproveitarem estas novas oportunidades. Para se ser bem sucedido nesta área e impulsionar o crescimento do negócio, os clientes devem ter uma estratégia integrada de soluções mobile, cloud, big data, social business e security. O anúncio de hoje procurará resolver estas complexas questões de TI e impulsionar a inovação e o crescimento dos clientes.

“Até à data, a computação móvel tem sido dominada pelo debate em torno dos novos smartphones, sistemas operativos, jogos e outras aplicações”, sublinha Robert LeBlanc, senior vice president, middleware software, da IBM. “Mas as empresas ainda não estão a tirar o melhor partido do mobile business. Da mesma maneira que a Internet alterou a forma como hoje reservamos viagens ou efetuamos transações bancárias, a computação móvel está também a transformar os mais diversos setores de atividade. Uma vez que estes dispositivos têm um papel em quase tudo o que fazemos, as empresas estão agora literalmente nas mãos dos clientes. O IBM MobileFirst está desenhado para ajudar as empresas nessa transformação.”

O portefólio da IBM de soluções de mobile fornece os elementos-chave de uma plataforma de dados com a gestão, segurança e analítica necessárias para a empresa. Além de atender a requisitos específicos de mobilidade, as soluções preveem a rápida integração entre os serviços de cloud, as plataformas sociais e as tecnologias back-end que protegem e gerem processos de negócios estratégicos.

Para oferecer às empresas a máxima flexibilidade e acelerar a adoção da computação móvel, todas estas soluções podem também ser acedidas através da cloud e de managed services.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Ricoh reforça gama de projetores de vídeo com 5 novos modelos

A Ricoh Portugal apresentou uma nova gama de sistemas de projeção que se posicionam na extremidade da mesa, com todos os cabos, ventilação e luz afastados das pessoas,

PRIMAVERA pioneira na integração com a Plataforma Bäse da Segurança Social

A PRIMAVERA BSS irá disponibilizar, durante este mês, mecanismos de integração que irão permitir interligar o módulo de Recursos Humanos do ERP com a Plataforma Bäse da Segurança

ITSector investe no aumento da capacidade de produção em Portugal para crescer nos mercados europeus

A ITSector está determinada a conquistar quota de mercado em países como França, Inglaterra, Suíça, Alemanha e, para tal, vai investir no aumento da sua capacidade de produção

OKI Europe revela novidades de produto na Labelexpo Europe 2015

A OKI Europe Ltd anuncia o lançamento de um novo produto na Labelexpo Europe 2015, o maior evento do mundo do mercado de impressão de rótulos e etiquetas,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *