IBM duplica investimento em soluções de mobilidade e apresenta MobileFirst

8360
0
Share:

A IBM lançou o IBM MobileFirst, o portefólio de soluções de mobilidade mais completo e abrangente da indústria das TI, que combina novas soluções de mobile security, analítica, software de desenvolvimento aplicacional, com serviços baseados na cloud, e extensa experiência em serviços móveis. Usando o IBM MobileFirst, as empresas podem agora agregar diversos serviços, desde a gestão dos dispositivos móveis dos colaboradores à criação de novas aplicações de Mobile Commerce, que permitirão transformar o seu modelo de negócio.

O lançamento de hoje tem como ponto de partida o apoio prestado pela IBM a cerca de 1.000 clientes em todo o mundo no sentido de se transformarem na área da mobilidade empresarial, tirando partido dos milhares de especialistas da IBM, das 270 patentes registadas em inovação wireless e das 10 aquisições levadas a cabo pela Companhia neste campo nos últimos quatro anos.

Através do IBM MobileFirst, a IBM capacita as empresas com as ferramentas indispensáveis para aproveitarem estas novas oportunidades. Para se ser bem sucedido nesta área e impulsionar o crescimento do negócio, os clientes devem ter uma estratégia integrada de soluções mobile, cloud, big data, social business e security. O anúncio de hoje procurará resolver estas complexas questões de TI e impulsionar a inovação e o crescimento dos clientes.

“Até à data, a computação móvel tem sido dominada pelo debate em torno dos novos smartphones, sistemas operativos, jogos e outras aplicações”, sublinha Robert LeBlanc, senior vice president, middleware software, da IBM. “Mas as empresas ainda não estão a tirar o melhor partido do mobile business. Da mesma maneira que a Internet alterou a forma como hoje reservamos viagens ou efetuamos transações bancárias, a computação móvel está também a transformar os mais diversos setores de atividade. Uma vez que estes dispositivos têm um papel em quase tudo o que fazemos, as empresas estão agora literalmente nas mãos dos clientes. O IBM MobileFirst está desenhado para ajudar as empresas nessa transformação.”

O portefólio da IBM de soluções de mobile fornece os elementos-chave de uma plataforma de dados com a gestão, segurança e analítica necessárias para a empresa. Além de atender a requisitos específicos de mobilidade, as soluções preveem a rápida integração entre os serviços de cloud, as plataformas sociais e as tecnologias back-end que protegem e gerem processos de negócios estratégicos.

Para oferecer às empresas a máxima flexibilidade e acelerar a adoção da computação móvel, todas estas soluções podem também ser acedidas através da cloud e de managed services.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário