IBM distingue Eurotux como parceiro do ano em infraestrutura

35816
0
Share:

A Eurotux foi reconhecida pela IBM como “Parceiro do Ano em Infraestrutura“. O prémio foi atribuído durante a Conferência Nacional de Parceiros de Negócio da IBM, realizada a 17 de maio, em Lisboa.

A IBM Portugal, por intermédio do seu Presidente, António Raposo Lima, e a Arrow, distribuidor IBM em Portugal, por intermédio do seu Country Manager, José Charraz, entregaram o prémio, realçando a qualidade do trabalho que a Eurotux tem realizado em muitos clientes, alguns deles de elevada dimensão.

A Eurotux tornou-se gestora da maior base de clientes IBM de tecnologia Power em Portugal. Essa tecnologia assenta sobre uma arquitetura projetada para elevadas cargas de trabalho, volume de dados e desempenho. Proporciona uma gestão fácil, bem como altos níveis de segurança, disponibilidade e escalabilidade, entre outros benefícios.

A aposta da Eurotux na tecnologia IBM Power, aliada ao know-how que possui noutras áreas tecnológicas, nomeadamente Intel, permite abordar as renovações de infraestruturas de TI de uma nova perspetiva, partilhando e otimizando os recursos e interligando diferentes plataformas. Como consequência, as operações nos data centers são minimizadas, acrescentando segurança e redundância aos sistemas e diminuindo os custos de gestão e manutenção das infraestruturas.

Empresas como a Simoldes, Yves Rocher, Intraplás, Flex 2000 e Eurospuma são algumas das empresas de referência da Eurotux nessa área tecnológica.

Além do volume de negócios e do número de projetos implementados, o sucesso da parceria entre
a Eurotux e a IBM reflete-se noutras vertentes.

As empresas trabalharam em conjunto para implementar projetos inovadores em Portugal nomeadamente na integração de tecnologias open source em sistemas IBM Power, como o Linux Power, que permite colocar numa só máquina IBM Power serviços que antes estavam dispersos por vários sistemas.

No início do mês, a IBM convidou a Eurotux para realizar uma palestra sobre a utilização de tecnologias open source para monitorizar infraestruturas de TI num evento organizado pela fabricante, decorrido em Málaga, Espanha.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário