51216 0

IBM distingue Eurotux como parceiro do ano em infraestrutura

A Eurotux foi reconhecida pela IBM como “Parceiro do Ano em Infraestrutura“. O prémio foi atribuído durante a Conferência Nacional de Parceiros de Negócio da IBM, realizada a 17 de maio, em Lisboa.

A IBM Portugal, por intermédio do seu Presidente, António Raposo Lima, e a Arrow, distribuidor IBM em Portugal, por intermédio do seu Country Manager, José Charraz, entregaram o prémio, realçando a qualidade do trabalho que a Eurotux tem realizado em muitos clientes, alguns deles de elevada dimensão.

A Eurotux tornou-se gestora da maior base de clientes IBM de tecnologia Power em Portugal. Essa tecnologia assenta sobre uma arquitetura projetada para elevadas cargas de trabalho, volume de dados e desempenho. Proporciona uma gestão fácil, bem como altos níveis de segurança, disponibilidade e escalabilidade, entre outros benefícios.

A aposta da Eurotux na tecnologia IBM Power, aliada ao know-how que possui noutras áreas tecnológicas, nomeadamente Intel, permite abordar as renovações de infraestruturas de TI de uma nova perspetiva, partilhando e otimizando os recursos e interligando diferentes plataformas. Como consequência, as operações nos data centers são minimizadas, acrescentando segurança e redundância aos sistemas e diminuindo os custos de gestão e manutenção das infraestruturas.

Empresas como a Simoldes, Yves Rocher, Intraplás, Flex 2000 e Eurospuma são algumas das empresas de referência da Eurotux nessa área tecnológica.

Além do volume de negócios e do número de projetos implementados, o sucesso da parceria entre
a Eurotux e a IBM reflete-se noutras vertentes.

As empresas trabalharam em conjunto para implementar projetos inovadores em Portugal nomeadamente na integração de tecnologias open source em sistemas IBM Power, como o Linux Power, que permite colocar numa só máquina IBM Power serviços que antes estavam dispersos por vários sistemas.

No início do mês, a IBM convidou a Eurotux para realizar uma palestra sobre a utilização de tecnologias open source para monitorizar infraestruturas de TI num evento organizado pela fabricante, decorrido em Málaga, Espanha.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Brother organizou 6.º evento de canal certificado 2013

A Brother organizou nos dias 17 e 18 de Outubro, em Leiria, o 6.º Evento de Canal Certificado 2013 no qual reuniu distribuidores e revendedores da marca. Este encontro

Edição anual do E-SHOW regressa em Outubro a Lisboa

A maior feira mundial de e-commerce, Digital Marketing e Social Media chega ao Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) nos dias 22 e 23 de Outubro. Neste

Check Point reúne mais de 200 pessoas no seu evento Summer Summit 2016 Portugal

A Check Point celebrou nos dias 1 e 2 de Junho em Tróia o seu evento Summer Summit 2016 Portugal. O encontro reuniu clientes e parceiros da Check

BPM Conference Portugal 2014, 8 de Maio, no Vila Galé Ópera

A Escola de Estudos Avançados do Grupo Rumos vai realizar no próximo dia 8 de maio, o evento BPM Conference Portugal 2014, no Hotel Vila Galé Ópera, em

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *