44911 0

IBM distingue Eurotux como parceiro do ano em infraestrutura

A Eurotux foi reconhecida pela IBM como “Parceiro do Ano em Infraestrutura“. O prémio foi atribuído durante a Conferência Nacional de Parceiros de Negócio da IBM, realizada a 17 de maio, em Lisboa.

A IBM Portugal, por intermédio do seu Presidente, António Raposo Lima, e a Arrow, distribuidor IBM em Portugal, por intermédio do seu Country Manager, José Charraz, entregaram o prémio, realçando a qualidade do trabalho que a Eurotux tem realizado em muitos clientes, alguns deles de elevada dimensão.

A Eurotux tornou-se gestora da maior base de clientes IBM de tecnologia Power em Portugal. Essa tecnologia assenta sobre uma arquitetura projetada para elevadas cargas de trabalho, volume de dados e desempenho. Proporciona uma gestão fácil, bem como altos níveis de segurança, disponibilidade e escalabilidade, entre outros benefícios.

A aposta da Eurotux na tecnologia IBM Power, aliada ao know-how que possui noutras áreas tecnológicas, nomeadamente Intel, permite abordar as renovações de infraestruturas de TI de uma nova perspetiva, partilhando e otimizando os recursos e interligando diferentes plataformas. Como consequência, as operações nos data centers são minimizadas, acrescentando segurança e redundância aos sistemas e diminuindo os custos de gestão e manutenção das infraestruturas.

Empresas como a Simoldes, Yves Rocher, Intraplás, Flex 2000 e Eurospuma são algumas das empresas de referência da Eurotux nessa área tecnológica.

Além do volume de negócios e do número de projetos implementados, o sucesso da parceria entre
a Eurotux e a IBM reflete-se noutras vertentes.

As empresas trabalharam em conjunto para implementar projetos inovadores em Portugal nomeadamente na integração de tecnologias open source em sistemas IBM Power, como o Linux Power, que permite colocar numa só máquina IBM Power serviços que antes estavam dispersos por vários sistemas.

No início do mês, a IBM convidou a Eurotux para realizar uma palestra sobre a utilização de tecnologias open source para monitorizar infraestruturas de TI num evento organizado pela fabricante, decorrido em Málaga, Espanha.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IBM apresenta abordagens inteligentes de Big Data e Analytics

A IBM realizou hoje, no IBM Client Center Lisboa, um evento liderado por uma equipa de especialistas internacionais que deram a conhecer, a clientes e parceiros de negócio,

Boot Camps de vendas e liderança da Galileu em campanha de Verão

A GALILEU organiza, nos meses de julho e agosto, Boot Camps nas áreas de Liderança e Vendas. Aproveitando o verão, a GALILEU proporciona uma campanha exclusiva de 50%

CIBEN debate Transformação Digital na Logística dia 23 de Março

A CIBEN vai debater o tema Transformação Digital na Logística num Executive Breakfast, no próximo dia 23 de março, nas instalações da GS1. Para Céu Mendonça, CEO da

SAP Portugal Mostra Casos de Sucesso no evento Portugal Exportador 2013

A SAP Portugal vai mostrar como é que as empresas do mercado nacional estão a utilizar as recentes inovações e tecnologias de gestão da SAP para a internacionalização

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *