16490 0

IBM apresenta resultados do ano de 2014

A IBM acabou de anunciar os resultados referentes ao ano de 2014, revelando ganhos por ação de 15,59 dólares, uma subida de 2% em relação ao ano anterior. O lucro operacional líquido por ação foi em 2014 de 16,53 dólares, o que representa uma diminuição de menos de 1% face a 2013 (16,64 dólares por ação).

Apurou-se ainda um lucro líquido de 15.8 mil milhões de dólares, 7% abaixo dos lucros líquidos do ano anterior, que se fixaram nos 16,9 mil milhões de dólares. A faturação em 2014 totalizou 92.8 mil milhões de dólares, um decréscimo de 6% (decréscimo de 1% tendo em conta o ajuste cambial e a alienação das unidades de Outsourcing Customer Care e de System x) em relação a 2013.

Em relação ao quarto trimestre de 2014, a IBM revelou ganhos por ação de 5,54 dólares, uma descida de 4% em relação ao período homólogo de 2013 (5,76 dólares por ação). O lucro operacional líquido por ação fixou-se nos 5,81 dólares, comparado com os 6,16 dólares por ação no quarto trimestre de 2013, o que representa uma diminuição de 6%.

Os lucros líquidos do quarto trimestre de 2014 situaram-se nos 5.5 mil milhões de dólares, um decréscimo de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior (6.2 mil milhões de dólares).

“Estamos a conseguir melhorias significativas na transformação da Companhia, dirigindo a nossa aposta para as novas áreas estratégicas de investimento a longo prazo”, afirmou Ginni Rometty, Chairman, Presidente e CEO da IBM.

“Em 2014 reposicionámos o nosso portefólio de hardware, conseguimos um backlog de serviços de 128 mil milhões de dólares e obtivemos um forte crescimento de receita em cloud, analytics, mobile, social e segurança. Estas áreas estratégicas cresceram 16% em 2014, representando 25 mil milhões de dólares e 27% da nossa receita total”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

BlackBerry 10 tem novos parceiros de conteúdos de TV

A BlackBerry anuncia a adição de novos conteúdos de televisão para clientes da plataforma BlackBerry 10 nos Estados Unidos. Os programas televisivos da PBS, Univision e Viacom fazem

Sage lança Estudo Mundial para fomentar novos negócios

A Sage Portugal acaba de lançar o Sage Business Index, um Estudo Mundial desenvolvido pelo Grupo Sage. O objetivo do Sage Business Index, onde participam mais de 15

Information Builders ajuda as empresas a extrair o máximo valor das tecnologias Hadoop graças a uma nova política de parcerias

Information Builders anunciou hoje que está comprometida em ajudar as organizações a perceber todo o potencial das suas implementações de Hadoop. Combinando as suas capacidades de arquitetura flexível e

Sonae investe 63,3 milhões de euros em inovação nas áreas de retalho

A Sonae investiu 63,3 milhões de euros em projetos de inovação nas áreas de retalho, envolvendo diretamente cerca de 2.600 colaboradores em tarefas de inovação – investigação, desenvolvimento

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *