Connect with us

Notícias

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

Patricia Fonseca

Publicado a

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com planos para lançar 18 novas zonas de disponibilidade para a IBM Cloud na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

Além disso, a ExxonMobil, Bausch + Lomb e Westpac estão já a migrar cargas de trabalho centrais para a IBM Cloud.

A ExxonMobil, uma das maiores empresas multinacionais de petróleo e gás, adotou a IBM Cloud como base para a sua aplicação móvel Speedpass +, desenvolvida pela IBM Services. A Speedpass + está disponível para motoristas em mais de 11.000 bombas de gasolina da Exxon e Mobil nos EUA.

A Bausch + Lomb, uma empresa global líder em saúde oftalmológica, escolheu a IBM Cloud para suportar o seu sistema de última geração para cirurgia às cataratas, o Stellaris Elite. A Bausch + Lomb operará a rede a partir dos centros de dados da IBM Cloud em Dallas e Frankfurt, com o centro de Frankfurt a desempenhar um papel crítico ao ajudar a Bausch + Lomb a cumprir com os novos requisitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (RGPD).

A Westpac, um dos maiores bancos e prestadores de serviços financeiros da Austrália, migrou para uma infraestrutura segura e dedicada da IBM Cloud na Austrália, permitindo implementar aplicações mais facilmente e disponibilizar novas soluções para clientes com maior rapidez, enquanto cumpre com os seus controlos regulatórios para proteção de dados e privacidade.

A IBM Cloud continua a desenvolver a sua capacidade de cloud com novas zonas de disponibilidade em centros de elevada procura na Europa (Alemanha e Reino Unido), Ásia-Pacífico (Tóquio e Sydney) e América do Norte (Washington e Dallas). Uma zona de disponibilidade é uma instância isolada da cloud, dentro de um centro de dados numa região, com energia, refrigeração e sistema de rede independentes para reforçar a tolerância a falhas. Embora a IBM Cloud já esteja a operar em quase 60 locais, agora tem ainda mais capacidade e competências nestes principais centros. Além disso, os clientes poderão implementar clusters Kubernetes de várias zonas nestas novas instâncias por meio do Serviço IBM Cloud Kubernetes, simplificando a forma como implementam e gerem as aplicações em container e adicionando mais consistência à sua experiência.

A presença global da cloud da IBM é especialmente crítica, numa altura em que os clientes procuram obter maior controlo dos seus dados perante uma regulamentação de dados cada vez mais rigorosa, como é o caso do novo GDPR.

Os investimentos contínuos da IBM em cloud em ambientes públicos, privados e on-premisses estão já a ajudar as maiores empresas do mundo. Por exemplo, em maio, o Crédit Mutuel, um dos principais bancos franceses, anunciou que está a implementar o IBM Watson em todas as suas linhas de negócio – crédito ao consumidor, proteção pessoal, saúde, sistemas de pagamento e risco e conformidade. Para suportar a sua próxima vaga de transformação, o Crédit Mutuel combinará várias tecnologias da IBM – IBM Cloud, Security e Watson – para remodelar as relações e operações dos parceiros e para ajudar a garantir a segurança dos dados e a proteção da informação dos clientes.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias28 mins atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias3 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...