14356 0

IBM anuncia nova solução cloud na área de segurança

A IBM anunciou, numa parceria com a norte-americana Akamai Technologies Inc., uma nova solução na cloud que combina software de análise e serviços de segurança, com o objetivo de ajudar as empresas a defenderem-se de ataques DDoS (Distributed Denial of Services).

Os ataques DDoS têm como foco sobretudo homepages de empresas, sites de comércio eletrónico e serviços web na cloud. Estes ataques começam por sobrecarregar a largura de banda de um site ou aplicação na cloud, tornando o serviço inoperável e impedindo os clientes de se conectarem. Como resultado as empresas perdem receitas, uma vez que os clientes não conseguem completar as transações online.

Mais ainda, os ataques DDoS são usados muitas vezes como uma forma de distração com o objetivo de violar outros sistemas da empresa, enquanto as equipas de TI tentam resolver a situação.

Ao acompanhar diariamente os sistemas de segurança de mais de 4.000 clientes, a IBM concluiu que os ataques DDoS estão em ascensão. Em média, uma empresa de grande dimensão filtra semanalmente cerca de de 1.400 ataques cibernéticos, de acordo com o relatório IBM Cyber Security Intelligence Index. O problema é que a maioria das empresas não tem a experiência, as capacidades de TI e as ferramentas necessárias para os combater. Além disso, muitas não têm um programa de resposta a incidentes adequado ou dependem de programas de segurança desatualizados.

Neste sentido, e como parte do seu conjunto de soluções na cloud, a IBM irá integrar a solução de segurança para a web da Akamai no portefólio IBM de Cloud Security Services.
“Os nossos clientes são perentórios a dizer que há necessidade em reforçar a segurança na cloud”, sublinhou Pedro Galvão, Senior Managing Consultant, IBM Security Services . “A parceria com a Akamai combina uma equipa de segurança de classe mundial com uma plataforma de rede inteligente, implacável contra o aumento da frequência e da sofisticação destes ataques.”

Esta solução de proteção conta ataques DDoS abrange uma gama completa de serviços, incluindo:

· Preparação – desenvolvimento de planos de antecipação e protocolos de resposta;
· Mitigação – travar proativamente os ataques antes que eles afetem as redes dos clientes;
· Monitorização – monitorizar o tráfego de rede, alertas de DDoS e o estado dos recursos de TI em tempo real;
· Resposta – uma equipa de especialistas treinados para travar, eliminar, recuperar e identificar ataques primários e secundários;
· Inteligência – fornecer conhecimentos sobre as condições das ameaças na Internet e fornecer estatísticas sobre os ataques DDoS em tempo real.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Staples lança 4ª edição da Revista Professor +

A Staples lançou a 4ª edição da Revista Staples Professor +. Esta 4ª edição pretende reforçar o papel dos professores e dar a conhecer as suas ideias, opiniões e sugestões, bem

Software de Recursos Humanos da Quidgest já integra com LinkedIn

O recurso às redes sociais, nos processos de recrutamento e seleção, tem ganho uma importância cada vez maior entre os profissionais de recursos humanos, enquanto ferramentas poderosas na

Sage One vai ter integração com o Google Drive

A Sage Portugal anunciou que a sua solução de faturação online – Sage One – vai ter integração com o Google Drive, a partir desta semana. O Sage

LIDL implementa Solução de Armazenamento EMC na nova sede

A EMC Portugal foi a empresa escolhida pelo LIDL Portugal para implementar uma nova solução de armazenamento, englobada na construção da sua sede e do novo centro de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *