11543 0

IBM adquire SoftLayer Technologies para acelerar adoção de Cloud Computing

A IBM anunciou esta semana ter chegado a um acordo definitivo para a aquisição da SoftLayer Technologies, Inc., a maior empresa do mundo detida por privados, a fornecer infraestrutura de cloud computing para empresas. A aquisição irá reforçar a posição de liderança da IBM em cloud e ajudar a acelerar a adoção de soluções de cloud pública e privada. Os termos financeiros não foram divulgados.

“Esta aquisição vem reforçar a aposta estratégica da IBM nos serviços Cloud. O alargamento da oferta de soluções disponíveis para os nossos clientes, bem como a aposta no OpenStack e na interligação de modelos de Cloud pública e privada, é a confirmação do caminho que anunciámos e que temos vindo a executar. A IBM reforça a sua posição no mercado, permitindo aos seus clientes uma ainda mais efetiva integração, robustez e diversidade nas soluções IBM SmartCloud”, sublinhou Gonçalo Costa Andrade, ITS Manager da IBM Portugal.

A IBM acaba de adquirir a SoftLayer com o objetivo de ajudar os clientes em todo o mundo a adotarem o cloud computing de forma mais fácil e rápida, ao associar a velocidade e a simplicidade dos serviços de cloud pública da SoftLayer com o nível corporativo, a confiabilidade e segurança do portefólio IBM SmartCloud.

A SoftLayer acelera a capacidade da IBM em integrar clouds públicas e privadas nos clientes, com uma gama de modelos de desempenho e segurança de alto nível e uma maior flexibilidade de implementação, que permitem uma transformação mais rápida e mais alargada de pequenas, médias e grandes empresas.

Com sede em Dallas, Texas, EUA, a SoftLayer apresenta uma carteira de aproximadamente 21 mil clientes, com uma plataforma de infraestrutura cloud global que abrange 13 centros de dados nos EUA, Ásia e Europa. Entre os seus muitos serviços inovadores de infraestrutura de cloud, a SoftLayer abre aos clientes a possibilidade de comprar serviços cloud de classe empresarial em servidores infraestrutura dedicada ou partilhada, oferecendo ainda aos clientes a opção de escolha sobre onde querem localizar as suas aplicações.

Sendo já um dos principais fornecedores de serviços de cloud computing do mundo, a IBM espera alcançar os 7 mil milhões de dólares anualmente em receitas cloud até o final de 2015.

Nova Divisão de Cloud Services da IBM

A IBM anunciou ainda a formação de uma nova divisão de serviços cloud. Assim que a aquisição da SoftLayer esteja concluída, o que está previsto acontecer no 3º trimestre de 2013, esta nova divisão vai combinar os serviços da SoftLayer com o IBM SmartCloud numa plataforma global. A nova divisão vai oferecer uma ampla gama de opções tanto para clientes IBM como clientes SoftLayer, ISVs, e parceiros de negócio.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

S21sec assina Memorando de Entendimento com a Europol para a luta contra o cibercrime

A S21sec assinou um Memorando de Entendimento com a Europol ao abrigo do qual ambas as organizações se comprometem a lutar conjuntamente contra o cibercrime em todos os

Information Builders encabeça diversos segmentos do setor de BI, segundo a empresa analista BARC

 A Information Builders anuncia que a empresa analista alemã BARC (Business Application Research Center) considerou-o novamente como o fabricante mais destacado do setor de BI em diferentes categorias. O

Novo Estudo da Oracle revela que Aplicações Móveis são o novo Rosto das Empresas

Um novo estudo da Oracle revela que quase 55% da geração millenials afirma que depois de ter uma experiência pouco positiva com as aplicações móveis de uma empresa

Consórcio Sofiaxl anunciado no World ATM Congress 2015 em Madrid

O consórcio SOFIAXL será composto pela Indra (Espanha) e a sua subsidiária Avitech (Alemanha), fabricantes líderes de equipamento de navegação aérea, e os fornecedores de serviços de navegação

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *