12319 0

IBM abre centro mundial de cloud em Lisboa

A IBM anunciou hoje a abertura de um centro de cloud em Lisboa, parte de um investimento da Companhia de 1,2 mil milhões de dólares em 15 centros de cloud, para expandir a oferta de serviços em cloud computing. O centro fará parte da rede mundial de centros IBM que contará até ao final deste ano com 40 localizações.

Através do seu centro de dados, a IBM oferece características ímpares de excelência em termos de capacidade e resiliência. Este centro está especialmente desenhado para cargas de trabalho e processos críticos de negócio, disponibilizando serviços tanto a grandes como a pequenas empresas e instituições.

“O centro oferece às empresas a agilidade necessária para competir de modo eficiente num mundo global e possibilita que as empresas e os organismos públicos possam oferecer serviços de qualidade aos cidadãos fazendo uma utilização racional dos recursos”, explica João Gonçalves, Diretor da Divisão de Global Technology Services & Strategic Outsourcing da IBM Portugal. ” Como o centro está integrado numa rede mundial, acredito que, por um lado, iremos ter empresas de outros países a escolher este centro em Lisboa para localizar as suas soluções cloud e, por outro, iremos trabalhar com empresas portuguesas que se estão a internacionalizar e têm aqui uma solução que lhes garante a localização física dos dados em Portugal, ao mesmo tempo que podem aceder a uma rede global. Nesse sentido, é uma solução única. “, sublinha ainda João Gonçalves.

O novo centro de cloud da IBM disponibiliza:

– uma extensa gama de configurações distintas de infraestrutura como serviço, escaláveis e todas geridas pela IBM, incluindo imagens, capacidade computacional, capacidade de armazenamento e serviços de rede.
– diferentes tipos de serviços e pricing, adequados a qualquer tipo de empresa.
– um nível de segurança que permite às empresas incorporar ambientes de produção críticos em cloud e beneficiar das vantagens que traz esta tecnologia.

A tecnologia cloud ajuda empresas de todo o tipo a enfrentar os desafios da era digital ao permitir gerir grandes volumes de informação em tempo real e adaptar de forma dinâmica a infraestrutura da empresa à procura existente.

A IBM reportou uma receita anual recorde de 4,4 mil milhões de dólares em cloud computingem 2013 e, mais recentemente, um crescimento de 50% em cloud no primeiro trimestre de 2014.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

GTI cresce 14% na venda de licenças em 2014

O canal de distribuição está a sofrer uma das mudanças mais radicais dos últimos anos devido ao aparecimento de novos modelos de comercialização de software, como o licenciamento

Quidgest novamente distinguida como PME Excelência

A Quidgest acaba de ser distinguida com o estatuto de PME Excelência 2014, que visa reconhecer o mérito de pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores.

Rumos Serviços tem mais de 50 vagas em Tecnologias de Informação

A Rumos Serviços está a reforçar a sua equipa de consultores, contando neste momento com mais de 50 vagas na área das Tecnologias de Informação. As vagas destinam-se

EMC e Glintt debatem Repositórios Científicos

Com o lema “Redefine IT, como se tornar mais eficiente, otimizando os recursos e reduzindo custo,” a Glintt e a EMC juntaram-se para apresentar o tema DSPACE –

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *