Huawei recebe delegação da AICEP no seu heaquarter em Shenzhen e encerra a primeira edição do Programa “Seeds for the Future”

6072
0
Share:

A Huawei recebeu no seu headquarters em Shenzhen uma delegação da AICEP, presidida pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Dr. Miguel Frasquilho.

A visita teve lugar no dia 31 de julho e reforça a parceria entre as duas entidades que vem vindo a desenvolver-se desde a abertura do Centro Tecnológico de Suporte da Huawei, em fevereiro de 2012.

Por ocasião da visita decorreu também a cerimónia oficial de encerramento da primeira edição do Programa “Seeds for the Future”, que proporcionou a doze estudantes universitários das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações uma visita a Pequim e à sede da Huawei em Shenzhen.

O grupo de estudantes do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Aveiro e do Instituto Politécnico de Leiria esteve cinco dias em Pequim onde teve oportunidade de visitar alguns lugares emblemáticos, como a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida e frequentar um curso de iniciação à Língua Chinesa na Universidade de Línguas e Cultura de Pequim.

Na segunda parte do programa, a delegação passou oito dias no campus da Huawei em Shenzhen onde está sediado o seu headquarter onde teve oportunidade de conhecer as diferentes áreas e soluções da Huawei, interagir com os engenheiros da empresa na sua sede, visitar os laboratórios de formação, Investigação e Desenvolvimento, os Exhibition Halls onde a empresa tem as suas mais recentes soluções nas mais diversas áreas, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar de perto as competências necessárias para o sucesso na área das TIC num ambiente multicultural, inovador e criativo.

“Com 11 anos de presença em Portugal, este programa reflete verdadeiramente o compromisso da Huawei para com a sociedade portuguesa. Estes doze estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a nossa empresa a partir de dentro, através das suas próprias experiências e vivências que levam consigo. Espero que esta experiência enriqueça o seu percurso académico e contribua para a sua formação pessoal.Podermos contar com a presença da AICEP neste momento tão importante para nós deixa-nos muito orgulhosos e reforça a nossa parceria. “diz Pedro Ferreira, Country Director da Huawei Portugal.

“A AICEP tem sido sempre uma forte e ativa apoiante das atividades da Huawei em Portugal. A Huawei, que está presente em Portugal desde 2004, tem vindo a expandir a sua presença no nosso País (em Fevereiro de 2012 inaugurou um Centro Tecnológico de Suporte em Lisboa), sendo parceira de referência dos principais operadores de telecomunicações nacionais, e contribuindo para a boa classificação do País nos rankings mundiais de competitividade. Complementarmente, tem desenvolvido um conjunto de iniciativas de responsabilidade social de enorme valor acrescentado, como esta primeira edição dos “Seeds for the future”. Para estes 12 estudantes de excelente qualidade selecionados, e que muito dignificaram o país, foi uma oportunidade pessoal e curricular muito enriquecedora.“ diz Dr. Miguel Frasquilho.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário