Connect with us

Notícias

Huawei em 83º lugar na lista mais recente da Fortune 500

Patricia Fonseca

Publicado a

A Huawei subiu do 129º para o 83º lugar, com uma receita de 78,51 mil milhões, ficando pela primeira vez entre os top 100 da Fortune 500.

Bastante prestigiada e reconhecida, Fortune 500 classifica grandes empresas por todo o mundo, sendo conhecida como a “lista final”. A lista Fortune 500 classifica as empresas de acordo com as suas receitas e lucros focando-se mais no tamanho das empresas, comparando com outras listas. Os rankings da Fortune 500 tornaram-se um indicador importante que empresas de renome usam para medir as suas próprias forças, tamanho e competitividade, e um parâmetro da economia global que transcende além fronteiras, nacionalidades e diferenças culturais.

O valor da marca Huawei foi já também reconhecido por múltiplas outras agências e selecionado para várias listas prestigiadas de valores de marca do mundo. Por exemplo, a Huawei foi a única empresa chinesa a entrar na lista “World’s Most Valuable Brand” da Forbes em 2017, classificou-se, em 49º lugar, na lista “Top 100 Most Valuable Global Brands” da BrandZ e subiu 7 lugares, em comparação com o ano passado, para o número 40 na lista “Brand Finance 2017 Global 500”, das marcas mais valiosas do mundo.

Como um dos três grupos empresariais da Huawei, o Consumer Business Group está empenhado em tornar-se marca tecnológica de referência entre os consumidores de todo o mundo. Segundo as estatísticas de estudo de mercado de agências bem reconhecidas como a IDC, SA e Trendforce, a Huawei conquistou o terceiro lugar em termos de participação de mercado no mercado global de smartphones no primeiro trimestre de 2017, e o primeiro lugar na China.

A sua série P e Mate conquistaram o coração de muitos consumidores, criando uma base sólida para a Huawei aumentar o seu impacto no mercado.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias7 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias1 dia atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte1 dia atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias1 dia atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias1 dia atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias6 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias6 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias6 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...