21243 0

Huawei presente na “Forbes’ Most Valuable Brands 2017”

A Forbes lançou recentemente a lista de marcas mais valiosas de 2017. A Huawei situa-se na 88ª posição, com um valor de marca de 7.3 mil milhões de dólares, com um aumento de 9% comparativamente ao ano passado e revelando-se a única marca chinesa a figurar neste ranking.

Todos os anos a Forbes seleciona 100 das marcas mais valiosas do mundo de um leque de 200 companhias internacionais. Este ano, a lista dos Top 100 conta com a presença de marcas de 15 países, com os Estados Unidos a liderar em 56 posições, seguido pela Alemanha, França, e Japão (11, 7 e 6 lugares, respetivamente).

A tecnologia é, sem dúvida, a indústria mais em voga, ocupando 18 lugares na lista, sendo que 9 estão nas 15 primeiras posições.

A Huawei superou as expectativas da indústria em 2016, graças ao reconhecimento da marca pelos seus consumidores por todo o mundo. No primeiro trimestre de 2017, a fabricante aumentou o número de exportações de smartphones o que consolidou o seu crescimento. De acordo com as consultoras IDC, SA e Trendforce, as exportações de smartphones da marca ocuparam o terceiro lugar no mundo e o primeiro na China.

Com o design inovador da série P e da série Mate, a Huawei testemunhou uma crescente influência no segmento primário de smartphones. Os Huawei P9 / P9 Plus venderam mais de 12 milhões de unidades globalmente, tornando-se no primeiro topo de gama da marca a superar vendas de dez milhões de unidades. Na última aposta da marca – a série P10 – a Huawei lançou uma nova cor em parceria com a Pantone (Greenery), que foi recebida com grande entusiasmo por consumidores em todo o mundo.

Quanto ao desenvolvimento da marca, a Huawei manteve a inovação na estratégia de marketing. Após o lançamento da série P10, a marca fez uma parceria com a revista de moda mais famosa do mundo, VOGUE, e lançou uma campanha para “reproduzir fotografias icónicas” com o smartphone Huawei P10, destacando a qualidade fotográfica Leica.

A Huawei colaborou, ainda, com a Galeria Saatchi e revelou uma exposição intitulada  “From Selfie to Self Expression“, elevando as selfies para um novo nível de experiência artística. Estas parcerias não só transmitem os conceitos da marca da Huawei, mas também coincidem com o estilo de vida e emoções dos consumidores, criando assim um vínculo emocional mais forte.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cadeias de abastecimento são a chave para a transformação das ciências da vida

As cadeias de abastecimento avançadas podem ser o principal catalisador de transformação das Ciências da Vida para melhor atender à crescente procura, de forma economicamente eficiente, segundo um

Apple terá de pagar 440 milhões de dólares à VirnetX

Em 2013, a Apple foi considerada culpada de infringir as patentes da empresa VirnetX e teve de pagar uma quantia de 368 milhões de dólares. Quatro anos depois

OutSystems anuncia cinco novos recursos DevOps para ajudar os departamentos de TI a adotar o low-code

A OutSystems anuncia vários recursos DevOps para ajudar os departamentos TI das empresas a compreenderem os benefícios do low-code – uma peça fundamental para a transformação digital. Os

Proteção de dados: um problema, múltiplas soluções

Quer estejamos a falar nas fotos da família ou, a nível empresarial, em dados críticos para a continuidade do negócio, ninguém duvida da necessidade de desenhar, implementar e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *