Connect with us

Notícias

Huawei presente na “Forbes’ Most Valuable Brands 2017”

Patricia Fonseca

Publicado a

A Forbes lançou recentemente a lista de marcas mais valiosas de 2017. A Huawei situa-se na 88ª posição, com um valor de marca de 7.3 mil milhões de dólares, com um aumento de 9% comparativamente ao ano passado e revelando-se a única marca chinesa a figurar neste ranking.

Todos os anos a Forbes seleciona 100 das marcas mais valiosas do mundo de um leque de 200 companhias internacionais. Este ano, a lista dos Top 100 conta com a presença de marcas de 15 países, com os Estados Unidos a liderar em 56 posições, seguido pela Alemanha, França, e Japão (11, 7 e 6 lugares, respetivamente).

A tecnologia é, sem dúvida, a indústria mais em voga, ocupando 18 lugares na lista, sendo que 9 estão nas 15 primeiras posições.

A Huawei superou as expectativas da indústria em 2016, graças ao reconhecimento da marca pelos seus consumidores por todo o mundo. No primeiro trimestre de 2017, a fabricante aumentou o número de exportações de smartphones o que consolidou o seu crescimento. De acordo com as consultoras IDC, SA e Trendforce, as exportações de smartphones da marca ocuparam o terceiro lugar no mundo e o primeiro na China.

Com o design inovador da série P e da série Mate, a Huawei testemunhou uma crescente influência no segmento primário de smartphones. Os Huawei P9 / P9 Plus venderam mais de 12 milhões de unidades globalmente, tornando-se no primeiro topo de gama da marca a superar vendas de dez milhões de unidades. Na última aposta da marca – a série P10 – a Huawei lançou uma nova cor em parceria com a Pantone (Greenery), que foi recebida com grande entusiasmo por consumidores em todo o mundo.

Quanto ao desenvolvimento da marca, a Huawei manteve a inovação na estratégia de marketing. Após o lançamento da série P10, a marca fez uma parceria com a revista de moda mais famosa do mundo, VOGUE, e lançou uma campanha para “reproduzir fotografias icónicas” com o smartphone Huawei P10, destacando a qualidade fotográfica Leica.

A Huawei colaborou, ainda, com a Galeria Saatchi e revelou uma exposição intitulada  “From Selfie to Self Expression“, elevando as selfies para um novo nível de experiência artística. Estas parcerias não só transmitem os conceitos da marca da Huawei, mas também coincidem com o estilo de vida e emoções dos consumidores, criando assim um vínculo emocional mais forte.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias19 horas atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias20 horas atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias24 horas atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias2 dias atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias2 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias2 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias3 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...