22310 0

Huawei lidera no mercado Chinês 

O Kantar Worldpanel revelou o estado dos mercados mundiais ao nível dos smartphones para o período compreendido entre Agosto e Outubro. Segundo as informações reveladas a Huawei, Xiaomi, Apple, vivo e Oppo totalizaram 91 por cento das vendas na China.

O mesmo estudo refere que as vendas da Apple sofreram com o lançamento tardio do iPhone X.

A China Urbana é dominada pela Huawei, Oppo e vivo que vendem os seus dispositivos em lojas físicas. A Xiaomi por outro lado é o player mais influente online mas está a apostar também no lançamento de diversas lojas físicas.

Entretanto o analista do Kantar Worldpanel afirmou que o desempenho da Samsung neste território está a diminuir com apenas 2.2 por cento de quota de mercado.

A Kantar Worldpanel também analisou a distribuição ao nível dos sistemas operativos. O Android ganhou 4.3 por cento na Europa e 8.2 por cento nos Estados Unidos, especialmente devido à decisão da Apple lançar mais tarde o iPhone X.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Expectativas digitais de clientes impulsionam o investimento em tecnologia

  A CGI  apresentou o seu estudo anual Client Global Insights de 2017, o qual demonstra a crescente urgência entre as empresas e os líderes tecnológicos de transformação

Epson recebe classificação EcoVadis Gold para sustentabilidade

A plataforma independente EcoVadis premiou a Epson com a sua classificação Gold, pelo compromisso da empresa para com a sustentabilidade. Esta distinção, que reconhece o compromisso da Epson

Ivo Soares é embaixador português da Semana Europeia da Formação Profissional

Ivo Soares, cantor, compositor e pianista, foi selecionado como embaixador português para a Semana Europeia da Formação Profissional 2017, a ter lugar de 20 a 24 de novembro.

Claranet mantém-se Líder, pelo quinto ano consecutivo, no Quadrante Mágico da Gartner

A Claranet foi considerada, pelo quinto ano consecutivo, Líder no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, sublinhando assim, uma vez mais, a liderança de mercado que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *