Huawei implementa “Seeds for the Future” em Portugal

9768
0
Share:

A Huawei implementa em Portugal o programa “Seeds for the Future”, que proporciona a estudantes universitários das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações uma visita a Pequim e à sua sede em Shenzhen.

O Memorando de Entendimento para a implementação desta iniciativa em Portugal foi assinado com a AICEP em maio de 2014, durante a visita oficial do Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva à China prevendo a seleção de três instituições Portuguesas de ensino superior de topo.

Este programa está desenhado para proporcionar a estudantes universitários uma experiência de imersão cultural e de introdução ao mandarim em Pequim bem como uma visita ao campus da Huawei em Shenzhen, onde os estudantes poderão experienciar o ambiente de trabalho de uma gigante na área das tecnologias de informação e comunicação.

Estes estudantes terão a oportunidade de interagir com os engenheiros da Huawei na sua sede, visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar de perto as competências necessárias para o sucesso na área das TIC num ambiente multicultural, inovador e criativo.

Em 2015 foram selecionados doze estudantes do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Aveiro e do Instituto Politécnico de Leiria.

Este programa reflete o nosso contínuo compromisso com a sociedade portuguesa e com a indústria das TIC. Com a parceria forte da AICEP e das instituições de ensino superior, estamos a proporcionar uma experiência única a estes estudantes da área das telecomunicações.” diz Pedro Ferreira, Country Director da Huawei Portugal.

“O Programa “Seeds for the Future” da Huawei é uma excelente oportunidade para os jovens estudantes universitários portugueses desenvolverem uma cultura internacional num contexto real e de forte dinâmica. Estamos convictos de que esta parceria com a Huawei sedimentará o relacionamento e o compromisso entre a Huawei e Portugal, divulgando o melhor de Portugal no mundo.“ diz Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário