20370 0

Huawei implementa “Seeds for the Future” em Portugal

A Huawei implementa em Portugal o programa “Seeds for the Future”, que proporciona a estudantes universitários das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações uma visita a Pequim e à sua sede em Shenzhen.

O Memorando de Entendimento para a implementação desta iniciativa em Portugal foi assinado com a AICEP em maio de 2014, durante a visita oficial do Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva à China prevendo a seleção de três instituições Portuguesas de ensino superior de topo.

Este programa está desenhado para proporcionar a estudantes universitários uma experiência de imersão cultural e de introdução ao mandarim em Pequim bem como uma visita ao campus da Huawei em Shenzhen, onde os estudantes poderão experienciar o ambiente de trabalho de uma gigante na área das tecnologias de informação e comunicação.

Estes estudantes terão a oportunidade de interagir com os engenheiros da Huawei na sua sede, visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar de perto as competências necessárias para o sucesso na área das TIC num ambiente multicultural, inovador e criativo.

Em 2015 foram selecionados doze estudantes do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Aveiro e do Instituto Politécnico de Leiria.

Este programa reflete o nosso contínuo compromisso com a sociedade portuguesa e com a indústria das TIC. Com a parceria forte da AICEP e das instituições de ensino superior, estamos a proporcionar uma experiência única a estes estudantes da área das telecomunicações.” diz Pedro Ferreira, Country Director da Huawei Portugal.

“O Programa “Seeds for the Future” da Huawei é uma excelente oportunidade para os jovens estudantes universitários portugueses desenvolverem uma cultura internacional num contexto real e de forte dinâmica. Estamos convictos de que esta parceria com a Huawei sedimentará o relacionamento e o compromisso entre a Huawei e Portugal, divulgando o melhor de Portugal no mundo.“ diz Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CIO Summit & Expo Angola 2014 com Balanço Positivo

A IDC anunciou que o CIO Summit & Expo Angola 2014, que decorreu no passado dia 3 de junho no Hotel EPIC Sana em Luanda, reuniu mais de 140

Soluções industriais da IFS reconhecidas pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos

Um importante projeto com soluções industriais da IFS foi galardoado com o Prémio Performance Based Logistics (PBL) Component Level do Secretário da Defesa, pelo Departamento de Defesa dos

Estudo de satisfação, realizado pela Primavera BSS, revela que Clientes da Alvo estão entre os utilizadores mais satisfeitos e os que mais recomendam

A Alvo recebeu recentemente os resultados do inquérito de satisfação de 2015 levado a cabo pela Primavera BSS, que revela que os Clientes da Alvo estão mais satisfeitos

Dell desenvolve arquitectura Fluid Data

A Dell revelou, na segunda edição do Dell Storage Forum para clientes e parceiros da região EMEA, uma série de actualizações end-to-end no seu portfólio de armazenamento, concebidas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *