Connect with us

Leak Business

Huawei divulga a sua receita anual de 2015

Patricia Fonseca

Publicado a

A Huawei anunciou os seus resultados financeiros de 2015, reportando que as suas áreas de negócio, Carrier, Enterprise, e Consumer Business Groups (BGs) atingiram fortes resultados no crescimento anual. As três áreas geraram uma receita anual de 60.8 mil milhões de dólares, um aumento de 37% YoY. O lucro atingiu valores na ordem dos 5.7 mil milhões de dólares, um crescimento de 33% YoY.

Guo Ping, o diretor e CEO da Huawei afirma que “A Huawei deve o seu crescimento ao seu trabalho na área de Tecnologias de Informação e Comunocação (TIC), que tem força na criação de valor para os nossos clientes pelo mundo inteiro, o que consequentemente gera também valor para a empresa. Em parte, o nosso sucesso é também produto direto do foco estratégico e o forte investimento em inovação. Ao longo dos próximos três a cinco anos, iremos concentrar-nos em aumentar a conetividade, permitir o desenvolvimento em indústrias verticais e redefinir as capacidades de rede. Com uma abordagem aberta e colaborativa, e um compromisso de partilharmos o nosso sucesso, iremos trabalhar com os nossos consumidores e parceiros para maximizar o desenvolvimento das oportunidades na indústria. Juntos iremos construir um mundo interligado”

Em 2015, os três segmentos de negócio da Huawei cresceram significativamente:

A Carrier BG gerou uma receita anual de 35.8 mil milhões de dólares, um aumento de 21% YoY. O desenvolvimento da rede 4G está fortemente associado a este crescimento.

A Enterprise BG gerou uma receita anual de 4.3 mil milhões de dólares, mais 44% YoY. Em particular, este segmento experienciou um rápido crescimento nos sectores de segurança pública, financeiros, de transportes, e de energia.

Mas o maior destaque da performance da empresa em 2015 é a Huawei Consumer BG, que gerou uma receita anual de 19.9 mil milhões de dólares e cresceu 73% YoY. Este aumento foi um resultado direto da maior procura por produtos de alta qualidade que permitem uma experiência premium aos seus utilizadores. É também o crescimento da influência da marca Huawei no mercado de consumo.

Nos últimos 20 anos, a Huawei manteve-se focada em infraestruturas TIC, investindo regularmente em Investigação & Desenvolvimento (I&D). Somente em 2015, a Huawei investiu 15% da sua receita anual, 9.2 mil milhões de dólares, apenas em I&D. O total do seu investimento nas últimas décadas ultrapassa o valor de 37 mil milhões de dólares.

Sabrina Meng, CFO da Huawei, indica que “Fechamos 2015 com uma posição financeira robusta, com um cash flow estável, aumentámos o numerário disponível, e realizámos um controlo de riscos eficiente. Em 2016, vamos continuar a focar-nos na nossa estratégia principal, mantendo o consumidor como foco em tudo o que fazemos. Iremos avançar com projetos de gestão transformadores em preparação para o futuro, e continuaremos a aumentar a eficiência das nossas operações para assegurar um crescimento sustentável”.

O relatório anual Huawei 2015 é baseado nos factos financeiros auditados de forma independente pela KPMG, uma firma internacional de contabilidade.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias17 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...