Connect with us

Notícias

Huawei Consumer Business Group anuncia resultados do primeiro semestre de 2017

Patricia Fonseca

Publicado a

A Huawei Consumer Business Group anuncia os resultados financeiros da primeira metade de 2017. Nos primeiros seis meses do ano, o lucro da Huawei perfez 105.4 mil milhões CNY, um crescimento de 36.2% ano após ano, com as exportações de smartphones a atingir 73.01 mil milhões, um aumento de 20.6% por cento ano após ano.

De acordo com declarações de Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group, a marca “tem continuado a revelar um crescimento extraordinário, superando a média da indústria e penetrando em mercados high-end por todo o mundo. Este crescimento é um testemunho da força da marca, e do momento criado através da oferta de equipamentos premium, inovadores, que vão ao encontro das atuais exigências dos consumidores.”

No primeiro trimestre de 2017, a Huawei conseguiu reivindicar 9,8% do mercado global de smartphones, de acordo com a IDC, graças a um aumento significativo das vendas de smartphones de gama média e alta em mercados chave.

Na China, a marca reivindicou 9.8% do mercado e as exportações aumentaram em 24%, ano após ano. Além disso, a Huawei assistiu a um rápido crescimento na Europa, reportando um crescimento percentual de 18% por ano com um desempenho particularmente sólido na CEE e na Europa do Norte, bem como avanços nos mercados da Ásia-Pacífico, incluindo Tailândia, Malásia, Japão, Coreia do Sul e Rússia. Entretanto, de acordo com a pesquisa da GfK e da Sino, a Honor cobriu o volume de vendas de smartphones na internet e as receitas de vendas na China de Janeiro a Maio de 2017.

Este crescimento refletiu-se no reconhecimento da Huawei como uma marca premium global: em 2017, foi classificada em 49º lugar na lista “Top 100 Most Valuable Global Brands” da BrandZ, em 88º na lista “World’s Most Valuable Brand” da Forbes e em 40º lugar na lista “Brand Finance 2017 Global 500”, das marcas mais valiosas do mundo.

“Os equipamentos da Huawei têm agradado ao público em geral devido ao nosso compromisso com a qualidade, experiência e inovação”, afirmou Yu. “Com um ecossistema robusto de equipamentos de consumo que inclui smartphones, tablets, wearables e agora PCs, os consumidores sabem que podem confiar na Huawei para oferecer o tipo de experiência que procuram num dispositivo premium”.

À medida que a presença da marca Huawei cresce, também a sua estratégia de vendas cresce, sendo que a marca está a expandir a sua já ampla rede de retalho, alcançando as 56 mil lojas por todo o mundo até ao final deste ano – um aumento de 35 mil desde Maio de 2016. Estas lojas refletem a imagem premium que a Huawei tem vindo a cultivar por todo o mundo.

Olhando para o futuro, a Huawei espera estimular um crescimento contínuo à medida que a empresa impulsiona os seus dispositivos através de inovações em inteligência artificial que levará a uma nova “era inteligente”. A Huawei Consumer Business Group compromete-se a entregar smartphones que antecipam as necessidades dos consumidores e se encaixam de forma mais orgânica na forma como as pessoas trabalham e vivem.

Nos seus 15 centros de pesquisa globais e 36 centros de inovação, a Huawei tem vindo a trabalhar em novas tecnologias, incluindo sensores, gestão de dados e avanços para o seu processador Kirin, pensados para trazer este tipo de funcionalidade para o mercado. A marca está também a complementar a sua própria inovação através da colaboração com empresas líderes da indústria como a Leica, a Dolby, a Microsoft, a Intel e a Google.

Através destes esforços, a marca continuará a agradar os clientes, a desafiar a indústria e a construir um mundo interligado.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Eventos8 horas atrás

Saphety marca presença em vários eventos nacionais e internacionais

A Saphety com mais de 18 anos de experiência no mercado, é presença assídua a convite de várias entidades em...

Notícias1 dia atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias1 dia atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias1 dia atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias6 dias atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...

Segurança6 dias atrás

ThinkShield: A solução da Lenovo que quer blindar as empresas

O ano passado foi o ano com mais violações de dados, até à data, com 2,6 mil milhões de registos...

Notícias6 dias atrás

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management...