HP sugere dicas de impressão para 2013

8976
0
Share:

A HP realizou um guia de impressão que inclui uma lista de várias dicas para otimizar todos os tipos de impressão, para reduzir custos e a aumentar a eficácia.

1 – Ser Organizado

O HP Flow Content Management (CM) Professional é uma solução de gestão de conteúdos baseada na Cloud, que disponibiliza a qualquer tipo de empresa um conjunto completo de ferramentas para retirar, armazenar, pesquisar, partilhar e extrair documentos, para que a informação possa ser gerida da forma mais eficiente. A HP Flow CM Professional ajuda o utilizador a armazenar a sua informação num suporte online, tornando muito fácil o acesso onde quer que esteja e quando quer que seja.

2 – Configurar as impressões

Para uma melhor avaliação do seu ambiente de impressão, a HP Print Efficiency juntamente com a InfoTrends desenvolveu um site que permite ajudar as empresas nesta área, ao mesmo tempo que fornece dicas para melhorar a produtividade da empresa e reduzir os custos de impressão: https://h30406.www3.hp.com/campaigns/2012/promo/M3-3NZLP31/decision/index.php?mcc=GPVL&jumpid=in_r2548_ads/m3-3nzlp31/mcc|gpvl/printer/2Q12AssessmentTool/banneronipghomepage

Dica: Consolidar o seu hardware e minimizar custos não é só uma questão de centralizar os seus equipamentos de imagem e impressão. A empresa terá que fazer um plano do parque de impressão que, assegurando aos utilizadores um fácil acesso ao tipo de equipamento, lhe permita aumentar a conveniência, eficiência e produtividade, sem aumentar o custo total.

Também poderá aprender a controlar as definições da sua impressora! A sua impressora é capaz de apresentar excelentes resultados se a usar corretamente. Por exemplo, aprenda a controlar as definições da qualidade de impressão e tipo de papel para obter melhores resultados. Confirme se todos os seus consumíveis HP são genuínos.

3 – Ser Amigo do Ambiente

Para reduzir o impacto ambiental das suas impressões ao mesmo tempo que poupa dinheiro, siga as próximas sugestões:

1 – Otimize o seu ambiente de impressão para reduzir energia, papel e custos.
2 – Utilize ferramentas de economia de energia tal como a consola ecoSMART
3 – Reveja a sua estratégia de gestão de papel ao preferir:
– Impressão duplex: Para reduzir o consumo de papel em 25% programe impressão frente e verso através do HP Web Jetadmin e Universal Print Driver
– Soluções de impressão Demand print Pull e impressão PIN – soluções autenticadas pelo utilizador podem reduzir em 30% as impressões incorretas, reimpressas ou não reclamadas
– HP Smart Print: Imprima apenas o que realmente precisa para reduzir o consumo de papel quando imprime a partir da Internet.
– Consumíveis originais HP: asseguram uma maior qualidade que os consumíveis reciclados evitando assim custos de reimpressão.
– Digitalização de documentos: Digitalize documentos – scan to folder e scan to email, criando workflows e reduzindo impressões através das Multifunções.
4- Recicle tinteiros utilizando o HP Planet Partner Program. Visite www.hp.com/recycle.
5 – Adquira impressoras com características amigas do ambiente.
6 – Recicle a sua impressora .

4 – A primeira impressão

Nunca subestime o poder da alta qualidade nem a qualidade de tudo o que imprime em qualquer atividade profissional que desempenhar.

Dica: Reveja todo o estacionário da sua empresa: brochuras, cartões de visita e outros e pergunte a si próprio: o que este material diz da sua empresa? Se os seus recursos permitirem, trabalhe com um designer para “refrescar” e atualizar a sua imagem corporativa. Se não, visite o HP’s Creative Studio http://www.hp.com/hho/smb_hp_create/ onde consegue ter acesso a vários Templates para desenvolver as peças de comunicação da sua empresa.

5 – Criatividade

Estudos demonstram que colaboradores motivados têm um melhor desempenho, o que é absolutamente crítico para o sucesso de um negócio.

Encoraje a sua equipa a personalizar o seu ambiente de trabalho e a imprimir imagens que lhes sejam inspiradoras ou importantes. Também pode motivar a equipa se imprimir documentos estratégicos, calendários, gráficos e os colocar por todo o escritório. Mas, pense em grande, e imprima num formato A3 para chamar bem a atenção.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário