19497 0

HP sugere dicas de impressão para 2013

A HP realizou um guia de impressão que inclui uma lista de várias dicas para otimizar todos os tipos de impressão, para reduzir custos e a aumentar a eficácia.

1 – Ser Organizado

O HP Flow Content Management (CM) Professional é uma solução de gestão de conteúdos baseada na Cloud, que disponibiliza a qualquer tipo de empresa um conjunto completo de ferramentas para retirar, armazenar, pesquisar, partilhar e extrair documentos, para que a informação possa ser gerida da forma mais eficiente. A HP Flow CM Professional ajuda o utilizador a armazenar a sua informação num suporte online, tornando muito fácil o acesso onde quer que esteja e quando quer que seja.

2 – Configurar as impressões

Para uma melhor avaliação do seu ambiente de impressão, a HP Print Efficiency juntamente com a InfoTrends desenvolveu um site que permite ajudar as empresas nesta área, ao mesmo tempo que fornece dicas para melhorar a produtividade da empresa e reduzir os custos de impressão: https://h30406.www3.hp.com/campaigns/2012/promo/M3-3NZLP31/decision/index.php?mcc=GPVL&jumpid=in_r2548_ads/m3-3nzlp31/mcc|gpvl/printer/2Q12AssessmentTool/banneronipghomepage

Dica: Consolidar o seu hardware e minimizar custos não é só uma questão de centralizar os seus equipamentos de imagem e impressão. A empresa terá que fazer um plano do parque de impressão que, assegurando aos utilizadores um fácil acesso ao tipo de equipamento, lhe permita aumentar a conveniência, eficiência e produtividade, sem aumentar o custo total.

Também poderá aprender a controlar as definições da sua impressora! A sua impressora é capaz de apresentar excelentes resultados se a usar corretamente. Por exemplo, aprenda a controlar as definições da qualidade de impressão e tipo de papel para obter melhores resultados. Confirme se todos os seus consumíveis HP são genuínos.

3 – Ser Amigo do Ambiente

Para reduzir o impacto ambiental das suas impressões ao mesmo tempo que poupa dinheiro, siga as próximas sugestões:

1 – Otimize o seu ambiente de impressão para reduzir energia, papel e custos.
2 – Utilize ferramentas de economia de energia tal como a consola ecoSMART
3 – Reveja a sua estratégia de gestão de papel ao preferir:
– Impressão duplex: Para reduzir o consumo de papel em 25% programe impressão frente e verso através do HP Web Jetadmin e Universal Print Driver
– Soluções de impressão Demand print Pull e impressão PIN – soluções autenticadas pelo utilizador podem reduzir em 30% as impressões incorretas, reimpressas ou não reclamadas
– HP Smart Print: Imprima apenas o que realmente precisa para reduzir o consumo de papel quando imprime a partir da Internet.
– Consumíveis originais HP: asseguram uma maior qualidade que os consumíveis reciclados evitando assim custos de reimpressão.
– Digitalização de documentos: Digitalize documentos – scan to folder e scan to email, criando workflows e reduzindo impressões através das Multifunções.
4- Recicle tinteiros utilizando o HP Planet Partner Program. Visite www.hp.com/recycle.
5 – Adquira impressoras com características amigas do ambiente.
6 – Recicle a sua impressora .

4 – A primeira impressão

Nunca subestime o poder da alta qualidade nem a qualidade de tudo o que imprime em qualquer atividade profissional que desempenhar.

Dica: Reveja todo o estacionário da sua empresa: brochuras, cartões de visita e outros e pergunte a si próprio: o que este material diz da sua empresa? Se os seus recursos permitirem, trabalhe com um designer para “refrescar” e atualizar a sua imagem corporativa. Se não, visite o HP’s Creative Studio http://www.hp.com/hho/smb_hp_create/ onde consegue ter acesso a vários Templates para desenvolver as peças de comunicação da sua empresa.

5 – Criatividade

Estudos demonstram que colaboradores motivados têm um melhor desempenho, o que é absolutamente crítico para o sucesso de um negócio.

Encoraje a sua equipa a personalizar o seu ambiente de trabalho e a imprimir imagens que lhes sejam inspiradoras ou importantes. Também pode motivar a equipa se imprimir documentos estratégicos, calendários, gráficos e os colocar por todo o escritório. Mas, pense em grande, e imprima num formato A3 para chamar bem a atenção.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Xpand IT presente no IDC Big Data & Analytics Fórum

Segundo os mais recentes estudos realizados pela IDC, o volume de conteúdos digitais irá crescer de 2.7 ZB em 2012 para 8 ZB em 2015, impulsionado pelo crescimento

Qlik apresenta Qlik Sense Enterprise 2.0

A Qlik acaba de revelar a versão preview do Qlik® Sense Enterprise 2.0, a nova release da sua moderna abordagem baseada em plataformas ao business intelligence (BI), que estará

Vodafone recruta jovens talentos

Abrem hoje as candidaturas para mais uma edição do Discover Vodafone Graduates, programa que seleciona e integra jovens de elevado potencial nos quadros da Vodafone. As candidaturas podem

Workshop promove comunicação (mais) inclusiva na internet

O Instituto Politécnico de Leiria quer promover a cidadania consciente, plena e inclusiva, e dedica o próximo sábado, 13 de abril, à acessibilidade na internet, no âmbito do

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *