38121 0

HP Portugal Distingue Projetos de Inovação nos Clientes

A HP Portugal anuncia os vencedores da primeira edição dos Prémios HP Inovação 2015, uma iniciativa que visa reconhecer os clientes e os projetos mais inovadores desenvolvidos com tecnologia HP durante o ano anterior.

De acordo com José Correia, Managing Director da HP Portugal, “a Inovação está na génese da HP, pelo que nos faz todo o sentido reconhecer os clientes e respetivos projetos que mais se destacaram.”

A Carlucci American International School of Lisbon ganhou o prémio na categoria Inovação em Educação. Nesta instituição, todos os professores e alunos têm um portátil HP o que lhes permite estarem o mais próximo possível do contexto de trabalho e atingir uma qualidade de educação que não seria possível de outra forma.

Já a AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro – Inovação em Responsabilidade Social foi distinguida com o prémio Inovação em Responsabilidade Social no âmbito do projeto educativo Farol, que propicia, a partir dos equipamentos HP, uma plataforma que potencia a aprendizagem e estimula a inclusão social.

O prémio Inovação em Gestão Global do Posto de Trabalho foi atribuído à Farfetch. Atualmente, com 1200 postos de trabalho espalhados pelos três continentes, a empresa encontrou nas soluções HP a resposta para um parque informático uniformizado e com capacidade de resposta às necessidades dos colaboradores espalhados pelo mundo.

A VASP e o seu projeto Kioskube receberam o prémio Inovação em Gestão de Pontos de Venda. Neste projeto, os equipamentos HP permitiram modernizar o Ponto de Venda e adaptá-los, através de soluções móveis, à sazonalidade própria da atividade.

À ACT coube o prémio Inovação em Mobilidade, que conseguiu, com tablets HP, aumentar a eficiência e eficácia da atividade inspetiva, fora das suas instalações.

O prémio Inovação no Serviço ao Cliente foi atribuído à NOS. Com o objetivo de ter mais mobilidade nas lojas, a NOS avançou para uma solução HP que lhe permite cativar o cliente e dar-lhe a melhor oferta sem ter os colaboradores presos atrás de um balcão.

O Millennium bcp arrecadou o prémio Inovação em Processos Internos, que reconhece a mobilidade e a redução da utilização de papel nas sucursais do banco.

A Sumol+Compal foi galardoada com o prémio Inovação em Mobilidade e Força de Vendas. Este galardão veio reconhecer a otimização da recolha de encomendas, que graças a esta plataforma funciona de forma mais rápida e robusta. Além disso, reduziram bastante o número de documentos impressos de suporte à actividade.

Inovação na Sustentabilidade em Tecnologia foi o prémio concedido à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Devido à aposta na tecnologia PageWide, que é completamente inovadora, foi possível reduzir os custos de operação associados à impressão a cores.

A CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel – conquistou o prémio Inovação em Alta Performance.

Os Prémios HP Inovação 2015 foram entregues durante um jantar, que se realizou no Hotel Myriad, a 7 de abril.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alcatel-Lucent lança novas soluções para a mobilidade

A Alcatel-Lucent lançou novos produtos que permitem às empresas acomodar uma força de trabalho mais móvel. Estes produtos dão resposta aos requisitos para uma melhor experiência do utilizador,

Check Point apresenta resultados financeiros do terceiro trimestre

A Check Point Software Technologies Ltd. anunciou os seus resultados financeiros para o terceiro trimestre do seu ano fiscal, que terminou a 30 de Setembro de 2012. “Os resultados do

TP-LINK lidera mercado mundial de equipamentos para redes WLAN pelo 14º trimestre consecutivo

A TP-LINK continuou a liderar o mercado mundial de equipamentos para redes WLAN no segundo trimestre de 2015, de acordo com dados publicados pela IDC, importante empresa de

Tech Data associa-se à Dell e à NEXIONA para lançar soluções SmartForce de IoT para Integradores de Sistemas e Fornecedores de Soluções

A Tech Data Corporation acaba de anunciar o lançamento da MIIMETIQ EDGE, uma plataforma de desenvolvimento all-in-one de Internet of Things (IoT) que permite aos integradores de sistemas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *