HP Portugal Distingue Projetos de Inovação nos Clientes

21032
0
Share:

A HP Portugal anuncia os vencedores da primeira edição dos Prémios HP Inovação 2015, uma iniciativa que visa reconhecer os clientes e os projetos mais inovadores desenvolvidos com tecnologia HP durante o ano anterior.

De acordo com José Correia, Managing Director da HP Portugal, “a Inovação está na génese da HP, pelo que nos faz todo o sentido reconhecer os clientes e respetivos projetos que mais se destacaram.”

A Carlucci American International School of Lisbon ganhou o prémio na categoria Inovação em Educação. Nesta instituição, todos os professores e alunos têm um portátil HP o que lhes permite estarem o mais próximo possível do contexto de trabalho e atingir uma qualidade de educação que não seria possível de outra forma.

Já a AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro – Inovação em Responsabilidade Social foi distinguida com o prémio Inovação em Responsabilidade Social no âmbito do projeto educativo Farol, que propicia, a partir dos equipamentos HP, uma plataforma que potencia a aprendizagem e estimula a inclusão social.

O prémio Inovação em Gestão Global do Posto de Trabalho foi atribuído à Farfetch. Atualmente, com 1200 postos de trabalho espalhados pelos três continentes, a empresa encontrou nas soluções HP a resposta para um parque informático uniformizado e com capacidade de resposta às necessidades dos colaboradores espalhados pelo mundo.

A VASP e o seu projeto Kioskube receberam o prémio Inovação em Gestão de Pontos de Venda. Neste projeto, os equipamentos HP permitiram modernizar o Ponto de Venda e adaptá-los, através de soluções móveis, à sazonalidade própria da atividade.

À ACT coube o prémio Inovação em Mobilidade, que conseguiu, com tablets HP, aumentar a eficiência e eficácia da atividade inspetiva, fora das suas instalações.

O prémio Inovação no Serviço ao Cliente foi atribuído à NOS. Com o objetivo de ter mais mobilidade nas lojas, a NOS avançou para uma solução HP que lhe permite cativar o cliente e dar-lhe a melhor oferta sem ter os colaboradores presos atrás de um balcão.

O Millennium bcp arrecadou o prémio Inovação em Processos Internos, que reconhece a mobilidade e a redução da utilização de papel nas sucursais do banco.

A Sumol+Compal foi galardoada com o prémio Inovação em Mobilidade e Força de Vendas. Este galardão veio reconhecer a otimização da recolha de encomendas, que graças a esta plataforma funciona de forma mais rápida e robusta. Além disso, reduziram bastante o número de documentos impressos de suporte à actividade.

Inovação na Sustentabilidade em Tecnologia foi o prémio concedido à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Devido à aposta na tecnologia PageWide, que é completamente inovadora, foi possível reduzir os custos de operação associados à impressão a cores.

A CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel – conquistou o prémio Inovação em Alta Performance.

Os Prémios HP Inovação 2015 foram entregues durante um jantar, que se realizou no Hotel Myriad, a 7 de abril.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário