HP Lança Device as a Service (DaaS) para a Gestão Simplificada do Ciclo de Vida do PC

13552
0
Share:

A HP lançou um novo serviço que permite aos seus clientes aceder à mais recente tecnologia da HP para computação, melhorar a gestão dos equipamentos e libertar tempo e recursos de TI. O HP Device as a Service (DaaS) foi desenvolvido para facilitar a aquisição, instalação e gestão da tecnologia.

Com um contrato único tanto para o equipamento como para o serviço e sem investimento inicial, o HP DaaS oferece uma previsão de custo anual e uma maior flexibilidade para as TI alocarem recursos a outros projectos que necessitem.  O programa é globalmente expansível, o que significa que os utilizadores podem facilmente  evoluir a sua infraestrutura de hardware para se adaptarem a diferentes equipas de trabalho. O programa permite também às empresas oferecer aos seus colaboradores no mundo inteiro acesso aos PCs mais modernos para uma maior produtividade, colaboração e inovação.

“O HP DaaS permite às empresas confiar na nossa tecnologia e expertise para manter a sua infraestrutura de PCs a funcionar, e enquanto focam os recursos estão focados em fazer os negócios avançar”,  afirma Luciana Broggi, Diretora-geral de Soluções Empresariais EMEA da HP. “A nossa nova oferta retira a complexidade à volta da gestão dos equipamentos e oferece aos clientes uma via mais fácil para acederem e implementarem a tecnologia e assistência necessárias.”

O HP DaaS possibilita aos seus utilizadores o pagamento de um montate por posto de trabalho para os seus PCs, numa base mensal, ao longo de um período de vários anos. Ao abrigo desta subscrição, os utilizadores podem receber a tecnologia mais recente, serviços personalizados e assistência da HP, incluindo configuração e instalação do PC, migração de dados, apoio onsite e reciclagem de tecnologia.

Programas como o HP DaaS estão a aparecer como alternativa aos processo de aquisição tradicionais que podem ser financeiramente desafiantes e demorados, de acordo com a empresa de research IDC. Num estudo recente, do total de decisores da área das TI inquiridos, pelo menos 40% estava a considerar subscrever um PC como um modelo de Serviço no futuro. 1

Preço e Disponibilidade

Já é possível subscrever o HP Device as a Service através do link http://www8.hp.com/uk/en/services/daas.html e através de parceiros de canal selecionados. Este serviço poderá ser estendido de forma mais ampla via o Programa HP Partner First, ainda este ano. O custo irá variar consoante as subscrições individuais.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário