HP e SAP melhoram processos de negócio com base na solução SAP HANA

8272
0
Share:

A HP e a SAP AG acabam de anunciar importantes avanços decorrentes de uma iniciativa conjunta, com o nome de código “Projeto Kraken”, que visa melhorar os processos de negócio e mitigar os riscos para os clientes.

Construído a partir de anos de inovação HP na área de servidores e otimizado para bases de dados in-memory SAP HANA® para SAP® Business Suite, o sistema de testes foi demonstrado pela primeira vez durante o evento SAPPHIRE NOW, que decorreu no passado dia 16 de maio, em Orlando, nos E.U.A..

Revelado no passado mês de janeiro, o Projeto Kraken é um esforço de inovação realizado conjuntamente pela HP e pela SAP que se concentra na solução SAP HANA, permitindo que os clientes possam reduzir o tempo necessário para rapidamente realizar transações, analisar e processar grandes quantidades de dados através de um único servidor.

O objetivo do Projecto Kraken consiste em oferecer aos clientes que necessitem de informação sobre o negócio em tempo real mais opções em termos de escalabilidade para as aplicações de processamento de transações online de grande envergadura. Isto permite que as organizações, incluindo os retalhistas, as instituições financeiras, os serviços públicos e a Administração Pública, possam dispor de outra alternativa para detetarem rapidamente padrões, analisarem grandes volumes de dados em tempo real e realizarem as suas operações de uma forma mais célere.

“A combinação das nossas melhores tecnologias — SAP HANA com a Infraestrutura Convergente HP — vem revolucionar a computação in-memory para redefinir a velocidade a que os líderes de mercado vão em breve operar, encurtando o tempo das transações para uma questão de segundos”, disse Bill Veghte, chief operating officer da HP. “Com a colaboração da HP e da SAP, as organizações podem consolidar o processamento analítico e de transações online num só lugar e realizar análises em tempo real a velocidades nunca antes imaginadas, enquanto a concorrência continua a ser capaz de apenas mover dados entre múltiplos ambientes para aceder a conhecimentos significativos num ritmo mais lento.”

“Com o Projeto Kraken, a HP e a SAP estão a mostrar como os clientes podem dar um passo de gigante em termos de desempenho, ao mesmo tempo que adicionam simplicidade à gestão do ambiente” disse Vishal Sikka, member, Executive Board da SAP AG Technology and Innovation. “Esta iniciativa revela como as grandes empresas podem correr com confiança as suas aplicações empresariais, incluindo a SAP Business Suite, com quantidades crescentes de dados em janelas de tempo mais curtas. Esta oferta irá fundamentalmente mudar para sempre o mercado das bases de dados.” 


Share:

Deixe o seu comentário