HP e NEC fornecem Soluções de Rede Abertas e Preparadas para SDN

8360
0
Share:

A HP e a NEC Corporation anunciaram recentemente a sua colaboração na integração de tecnologia avançada, assente em normas abertas, para proporcionar aos clientes empresariais soluções de rede capacitadas para as redes definidas por software (SDN).

Desde 1995 que a NEC e a HP mantêm uma aliança estratégica, com os sistemas informáticos empresariais de grande escala e fiabilidade da NEC, a ser desenvolvidos sobre o sistema operativo da HP baseado em UNIX, o HP-UX. Partindo da sua bem-sucedida colaboração na área dos servidores empresariais, que continua a proporcionar infraestruturas abertas e flexíveis para construção de sistemas sociais e empresariais, a HP e a NEC alargam assim a sua aliança de modo a englobar as soluções para infraestruturas de rede.

Esta colaboração proporcionará a infraestrutura inovadora e as soluções de SDN baseadas em normas abertas, exigidas pelo Novo Estilo de TI que está a ser impulsionado pelas tendências da indústria, tais como as redes sociais, as redes móveis, a cloud e o «big data».

Estabelecimento de um ecossistema de SDN

A HP e a NEC estão também a colaborar com organizações de normalização da indústria, no âmbito do seu compromisso contínuo para a obtenção de uma solução de SDN normalizada. A HP e a NEC construirão ecossistemas de fornecedores de aplicações que proporcionem aplicações empresariais e de rede baseadas em produtos que utilizem normas abertas para a implementação da SDN, o que, por sua vez, possibilitará o controlo dinâmico da rede.

Uma expansão da co-engenharia na área das redes baseada em normas abertas

O futuro da infraestrutura de rede exige a utilização de normas abertas – dando aos clientes uma maior flexibilidade e mais opções. A HP e a NEC têm estado a colaborar com o objetivo de assegurar a interoperabilidade entre os switches SDN/OpenFlow da HP e o controlador de SDN da NEC, o que possibilita uma infraestrutura de rede controlada dinamicamente.

Com a tecnologia de virtualização e de automação a tornar-se cada vez mais importante para a rede, a NEC começou a trabalhar no sentido de adaptar a sua aplicação de Virtual Tenant Network (VTN), para que esta seja interoperável com o controlador de SDN da HP e para a incluir na Loja de Aplicações de SDN da HP. Isto alargará os benefícios da aplicação VTN da NEC aos clientes que já disponham de uma infraestrutura baseada nos produtos HP Networking.


Share:

Deixe o seu comentário