45493 0

Hitachi Data Systems revoluciona mercado com nova linha de armazenamento flash

A CESCE SI divulgou os novos sistemas e software concebidos para oferecer melhores experiências ao cliente e retorno dos investimentos, anunciados pela sua parceira de negócios – Hitachi Data Systems Corporation (HDS), subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501). Baseada na próxima geração do Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS) e apoiada por uma garantia de 100% de disponibilidade dos dados, a linha Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) expandida oferece um desempenho, resiliência e escalabilidade da carga de trabalho que ultrapassam o que é oferecido por outras plataformas.

Na atual economia digital, é essencial que os clientes recebam a informação em tempo real, e que as empresas obtenham uma máxima eficiência de custos das suas operações. Para ir ao encontro destas necessidades, o novo SVOS 7 foi concebido com um stack de I/O flash e serviços de dados selecionáveis, nomeadamente:

  • Quality of Service (QoS): Permite um desempenho previsível, para uma experiência do utilizador consistente. Serviços de redução de dados podem ser dedicados a cargas de trabalho, para tempos de resposta mais previsíveis à medida que sobem os níveis de dados.
  • Redução de dados adaptável: Oferece deduplicação e compressão, para uma economia de capacidade de 2:1, 5:1 ou superior. O SVOS 7 pode descarregar a compressão para módulos flash (FMDs) da Hitachi, para uma redução de dados mais escalável do que outros arrays flash.
  • Cloud tiering para VSP da série F totalmente flash: Move ficheiros de forma transparente para armazenamento em cloud privada ou pública, o que permite reduzir o espaço necessário no data center e obter custos de armazenamento mais baixos e previsíveis, sendo assim superior a eficiência das TI.

O SVOS 7 está disponível para todos os novos sistemas Virtual Storage Platform e já existentes das séries G e F. Os clientes atuais podem tirar partido do SVOS 7 e das suas funções de deduplicação e de compressão através de um upgrade não disruptivo.

Para as empresas que necessitam de consolidar as suas TI e de suportar quer aplicações para sistemas abertos, quer aplicações mainframe, a HDS está a oferecer dois novos modelos VSP topo de gama. O VSP F1500 totalmente flash, baseado em novos FMDs de alta densidade e com capacidades brutas até 14 TB, oferece mais de 4,8 M de IOPS e até 40 PB de capacidade flash efetiva. Pode ser escalado até 576 FMDs, permitindo até 2304 núcleos extra para gerir uma redução de dados e oferecer uma relação preço/desempenho superior.

Para as empresas que pretendam fazer uma transição gradual para o sistema totalmente flash, a HDS oferece o novo VSP G1500, que oferece 4,8 M de IOPS – o que equivale a uma melhoria de 20% em relação ao VSP G1000.

Os clientes do VSP G1000 podem fazer o upgrade para o VSP G1500 através de uma migração não disruptiva data-in-place. Isto simplifica a transição para a plataforma mais poderosa VSP G1500 e reforça o empenho da HDS em proteger os investimentos dos clientes.

Juntamente com o lançamento do SVOS 7 e com a linha VSP avançada, a HDS está a atualizar o seu pacote de gestão para simplificar a gestão de dados. Novas versões do Hitachi Storage Advisor, Automation Director e Infrastructure Analytics Advisor permitem aos clientes implementar mais facilmente novas funções SVOS 7 e reduzir os custos operacionais e a complexidade das TI.

“O setor está a mudar para a tecnologia flash, e o lançamento das nossas novas tecnologias de SVOS, FMD e VSP expande substancialmente o alcance da tecnologia flash e torna-a mais acessível para os nossos clientes, tendo em vista reduzir os custos globais”, disse Bob Madaio, vice-presidente de Marketing de Soluções para Infraestruturas da Hitachi Data Systems.

“Com o vasto portfolio de soluções flash e a tecnologia patenteada da Hitachi, altamente avançada, a CESCE SI segue este alinhamento, pois vai conseguir responder adequadamente às necessidades atuais e futuras das infraestruturas de TI”, disse Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI. “Esta nova linha de armazenamento com uma infraestrutura totalmente flash e definida por software, vai permitir-nos ajudar os clientes a atingir mais rapidamente os resultados dos negócios e eliminar constrangimentos, e só isto irá possibilitar acelerar o time to market de qualquer empresa”.

“Os nossos clientes não só procuram uma maior eficiência, produtividade e escalabilidade, como também a garantia de um sistema de suporte para a longevidade do investimento”, disse Robert Fletcher, do departamento Lead Systems Engineering and Production da Drei-Banken-EDV, GmbH.

“Atualmente, estamos a assistir no mercado a uma grande pressão para que as empresas adotem a Transformação Digital, em particular devido à sua capacidade de oferecer melhores operações, processos e experiência do cliente”, disse Marty Sos, diretor sénior e diretor geral do departamento HDS and Networking Business Units da Arrow ECS. “Com a expansão da linha VSP e com as funções de software avançadas, a Hitachi Data Systems está a ajudar-nos a acelerar a viagem do cliente para a Transformação Digital”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Saphety reforça internacionalização com entrada na Grécia

A Saphety foi a empresa selecionada pela GS1 Association Greece para sincronizar os dados no setor do retalho através da solução SyncCode. A assinatura deste acordo marca a

Novo hub de empreendedorismo abre hoje em Lisboa

Abrem, hoje, as portas do novo espaço de empreendedorismo e criatividade de Lisboa – o Central Station. Para marcar este dia, e numa parceria entre a Beta-i e

Alcatel-Lucent e Accenture ajudam a Telefónica a melhorar a experiência dos consumidores na Europa e na América Latina

A Alcatel-Lucent e a Accenture fecharam um acordo de quatro anos com a Telefónica para implementar o software de Motive Customer Experience Management da Alcatel-Lucent junto dos clientes

Talentia Software lança soluções para o mercado português

A Talentia Software apresentou recentemente um conjunto de soluções devidamente segmentadas para o mercado português e internacional, incluindo os PALOP´s. As soluções dividem-se em quatro áreas distintas: Talentia

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *