Hitachi Data Systems revela o primeiro sistema empresarial do mercado a integrar a sincronização e a partilha de ficheiros

8184
0
Share:

A CESCE SI anunciaram um leque de novas soluções e serviços que permitem às empresas a adoção mais rápida de uma estratégia de cloud computing, a criação de um ambiente tecnológico de trabalho seguro para a sua força de trabalho móvel, e providenciar uma melhor experiência de TI aos seus utilizadores finais.

Disponibilizada em Portugal pela CESCE SI, a nova família de soluções e serviços cloud da Hitachi Data Systems oferece novas opções para ajudar a gerir as múltiplas exigências das TI. Entre estas, incluem-se o crescimento explosivo de dados não estruturados, as elevadas expectativas que os utilizadores têm relativamente ao acesso às informações a partir de qualquer lugar, e a garantia de segurança, simplicidade e proteção de todos os dados onde quer que estes se encontrem armazenados ou utilizados. Com as novas ofertas agora reveladas, os clientes podem obter vantagens relativamente ao custo e à flexibilidade da cloud através da redução de CAPEX e OPEX:

· Hitachi Content Platform Anywhere: A primeira solução da indústria com sincronização e partilha de ficheiros integrada que oferece um único fornecedor como interlocutor sob o ponto de vista da construção, da venda e do suporte, simplificando assim a vida às organizações.

· Nova versão da Hitachi Content Platform (HCP): Plataforma de armazenamento cloud, perfeita para a proteção de dados, a mobilidade empresarial e a cloud de conteúdos, esta solução oferece a mais avançada gestão de metadados no mercado e estabelece uma base para big data e processamento analítico.

· Hitachi Cloud Services: Uma extensão da empresa numa cloud de conteúdos segura e robusta, gerida pela HDS fora das instalações.

“A nossa abordagem única à cloud permite que os nossos clientes possam escolher as melhores soluções capazes de ir ao encontro das suas necessidades, no seu próprio ritmo e de uma forma que faça sentido para os seus negócios”, sublinhou John Mansfield, vice-presidente executivo de Global Solutions Strategy and Development da Hitachi Data Systems. “O nosso portfólio em matéria de soluções cloud permite fazer muito mais do que simplesmente resolver os desafios que os clientes enfrentam hoje, preparando-os para o que está para vir. Tendências como big data, traga o seu próprio dispositivo (BYOD), serviços de ficheiros da próxima geração, clouds seguras, TI distribuídas e automação orientada por metadados, gestão e processamento analítico estão a tornar-se rapidamente generalizadas. Os produtos e serviços que estamos agora a anunciar permitem que as organizações empresariais possam usar a cloud e a partilha de ficheiros de formas nunca antes possíveis. É com estas novas ofertas que os clientes podem continuar a inovar com a informação à medida que o setor de TI continua a evoluir.”

A HDS oferece infraestruturas de cloud híbridas e públicas seguras, flexíveis, escaláveis e fáceis de gerir, que permitem às empresas a redução do custo total de propriedade (TCO), o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA) e a obtenção de evidentes melhorias ao nível da eficiência operacional. No centro das soluções cloud da HDS está um conjunto de plataformas com provas dadas e orientadas para a cloud, e que suportam os ambientes unificados, virtualizados e distribuídos que são comuns nas organizações de hoje.

Com a ajuda da CESCE SI, as soluções cloud da HDS baseadas na oferta HCP podem dar às empresas nacionais a capacidade para usufruírem de alguns dos seguintes benefícios:

· Reduzir o TCO em 60%.
· Reduzir o espaço necessário para backups em 30%.
· Adiar por dois anos as novas aquisições de armazenamento.
· Permitir que cada administrador possa gerir cinco vezes mais terabytes.

Refere Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI: “O som característico de uma solução de gestão de conteúdos de sucesso com a Hitachi Content Platform é o silêncio. Já o som associado à não utilização da HCP – ou de outra solução de gestão de conteúdos – é a quebra de uma fita de backup. Isto porque o HCP fornece uma alternativa clara à tradicional abordagem de backup/restore para a protecção de dados. A solução HCP Anywhere vai permitir impulsionar a adoção de soluções de arquivo, uma vez que é o efeito cumulativo dos hábitos dos utilizadores que conduz a gestão de dados. HCP vai ser a solução lógica de armazenamento para o fluxo de dados criados por pessoas.”


Share:

Deixe o seu comentário