Hitachi Data Systems anuncia novas soluções para ambientes de Virtualização e Cloud

8096
0
Share:

A CESCE SI divulga as novas soluções convergentes e hiperconvergentes para ambientes de virtualização e cloud, apresentadas pela sua parceira de negócios – Hitachi Data Systems Corporation, subsidiária da Hitachi, Ltd.. A empresa anunciou o sistema convergente Hitachi Unified Compute Platform 2000 (UCP 2000) e o sistema hiperconvergente Hitachi Unified Compute Platform HC V240 (UCP HC V240), duas novas soluções de infraestrutura concebidas para serem flexíveis, ágeis e escaláveis, para clientes em processo de transformação digital. Baseadas em tecnologia comprovada da Hitachi, estas soluções reduzem os custos e os riscos, ao mesmo tempo que reduzem a complexidade e aceleram o time to market.

A transformação digital requer um ambiente de TI moderno e ágil, para permitir tirar partido das tecnologias de cloud, open source, e tecnologias emergentes para fornecer serviços de TI. Estar fora de sincronia com as exigências empresariais e tecnológicas pode obrigar as organizações de TI a mudar constantemente as prioridades e a reconfigurar os recursos existentes no meio de restrições orçamentais.

A viagem para a transformação digital coloca os dados no centro da estratégia empresarial, e as infraestruturas convergentes tornam-se um elemento ainda mais decisivo para o sucesso, uma vez que são a maneira mais rápida de implementar ambientes virtualizados que suportem a infraestrutura, dando aos gestores de TI flexibilidade para gerir custos, melhorar a prestação de serviços, responder às expetativas de evolução do negócio e aumentar as receitas. A gama Hitachi UCP de soluções de infraestrutura convergentes e hiperconvergentes vai desde o núcleo do centro de dados à periferia, cobrindo quaisquer requisitos.

O novo Hitachi UCP 2000 simplifica e acelera a implementação de clouds privadas e híbridas, fornecendo uma plataforma de infraestrutura convergente pré-testada e pré-construída. Com suporte para configurações totalmente flash, o UCP 2000 proporciona flexibilidade e possibilidade de crescimento com blocos de construção modulares para computação, armazenamento e rede, que podem ser escalados independentemente para processar diferentes cargas de trabalho das aplicações. O UCP 2000 é um sistema de entrada de gama que é fácil de implementar e de gerir, e que oferece uma estreita integração com VMware vSphere e vRealizeCloud Automation, e com a plataforma Service Management, juntamente com tecnologias de proteção de dados da Hitachi Data Systems. Desenhado e testado para suportar múltiplos ambientes de virtualização, incluindo VMware, Microsoft e OpenStack, o UCP 2000 oferece um caminho flexível e de baixo risco para uma infraestrutura convergente, sendo ideal para aplicações para fins gerais, virtual desktop infrastructure (VDI), bases de dados, e ambientes de teste e desenvolvimento.

O Hitachi UCP HC V240 é um dispositivo para infraestrutura hiperconvergente automatizado, versátil e orientado por políticas. O sistema inclui pools de capacidade baseadas em virtual machine (VM) que são consumidas com base em políticas de nível VM que podem ser alteradas a pedido. O UCP HC V240 oferece alto desempenho e possibilidade de crescimento sem comprometer a simplicidade e a rentabilidade. O UCP HC V240 ajuda os clientes a construírem os alicerces para aplicações empresariais e para soluções da próxima geração com uma infraestrutura hiperconvergente baseada em hardware Intel x86 e em software de valor acrescentado da Hitachi Data Systems. O UCP HC V240 é uma solução de infraestrutura hiperconvergente certificada em conjunto como uma plataforma VMware Virtual SAN Ready Node, e é baseada no conjunto de soluções de software hiperconvergente líder do mercado da VMware.

Desenhado para simplicidade, o UCP HC V240 é uma solução all-in-one que acelera o time-to-value com uma implementação rápida, que permite aos clientes irem desde o ligar do dispositivo à criação da máquina virtual em minutos. O UCP HC automatiza por completo o aprovisionamento e a manipulação, simplifica a instalação, gestão, patches e upgrades, e permite um crescimento em pequenos incrementos para responder às necessidades do negócio.

 

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário