Hitachi apresenta novas soluções para agilização do processo de adoção da plataforma SAP HANA

8888
0
Share:

A CESCE SI juntamente com a Hitachi anunciaram novas soluções convergentes e serviços de classe empresarial que visam ajudar os clientes a acelerarem a adoção da plataforma SAP HANA e a conseguirem obter um retorno do investimento mais rápido com esta tecnologia. Este anúncio resulta de uma parceria estratégica formada entre a Hitachi e a SAP há mais de duas décadas e vem cimentar ainda mais esta duradoura relação.

Em colaboração com a SAP, a Hitachi tem ajudado a redefinir a herança das soluções de gestão da cadeia de fornecimento (SCM), de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e de planeamento de recursos empresariais (ERP) com base em implementações de bases de dados tradicionais que utilizam a solução Hitachi Unified Compute Platform (UCP) Select para SAP HANA e os serviços Hitachi ‘Live in Five’. Estas ofertas abrangentes – serviços para infraestruturas convergentes e de consultoria de classe empresarial para implementar e executar rapidamente a solução SAP HANA – permitem que os clientes possam tirar partido dos sistemas transacionais e analíticos in-memory, dando-lhes ainda as condições para apoiar futuras aplicações construídas para a plataforma SAP HANA.

“A Hitachi, através dos seus serviços e soluções Hitachi UCP para SAP HANA, está a contribuir para uma adoção o mais generalizada possível, sobretudo no caso das empresas que precisam do valor da ultra-alta velocidade de processamento analítico in-memory e de proteção de dados”, disse Ravi Chalaka, vice-presidente de Solutions Marketing da Hitachi Data Systems. “A partir dos serviços Hitachi ‘Live in Five’, as empresas podem – em menos de cinco semanas – concluir rapidamente uma implementação piloto de SAP HANA. Além disso, prevemos que as empresas possam ser capazes de garantir uma maior proteção de dados em ambientes in-memory, como acontece naqueles que executam SAP NetWeaver Business Warehouse em SAP HANA com Hitachi TrueCopy e Symantec NetBackup.”

À medida que as empresas procuram formas de agilizar a adoção de plataformas in-memory, tais como SAP HANA para análise de negócios, SAP Business Suite e data warehouses, as migrações para essas plataformas devem evidenciar um evidente valor de negócio comprovado e um suporte 24/7 para operações mission critical.

“Prevemos que as organizações que implementem SAP HANA beneficiem de um retorno de investimento significativo em termos de produtividade e capacidade analítica”, disse Kevin Chew, vice-presidente global de Ecosystem Innovation and Business Development da SAP AG. “Os serviços ‘Live in Five’ da Hitachi Consulting deverão oferecer aos clientes a validação dos benefícios que as suas organizações podem obter com a migração para SAP HANA. Através da utilização desses novos serviços, projetamos que os clientes poderão acelerar ainda mais o seu percurso com a plataforma SAP HANA, ajudando a transformar os seus negócios, simplificando as operações e fornecendo análises em tempo real.”

“A nossa perspetiva é de que haverá uma utilização cada vez maior de soluções de análise in-memory para apoiar o processo de tomada de decisão em tempo real”, salienta Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI. “A abordagem da Hitachi é perfeita nesse sentido, pois combina uma plataforma de base de dados in-memory escalável com a fiabilidade dos sistemas e as capacidades de resiliência necessárias para os ambientes de data center de produção das empresas”, reforça o responsável.

Entre outras vantagens, a integração das soluções Hitachi com a plataforma SAP HANA destaca-se por oferecer o acesso aos seguintes elementos:

· Hitachi Unified Compute Platform (UCP) Select para SAP HANA: Para aplicações escaláveis, esta robusta, altamente resiliente e convergente solução chave na mão permite que os clientes aceleram drasticamente as análises com SAP HANA numa plataforma de alto desempenho e elevada escalabilidade, podendo chegar a 16 nós com 8 TB de memória. Para os clientes que procuram uma solução de terceiros para fazer o backup das suas bases de dados SAP HANA, a Hitachi suporta a plataforma Symantec NetBackup para SAP HANA, oferecendo uma opção para a proteção da camada de dados persistentes, como parte de uma estratégia global para implementações da plataforma SAP HANA em ambientes de produção. A solução Hitachi UCP Select para SAP HANA é também disponibilizada enquanto versão escalável avançada, permitindo que os clientes executem SAP Business Suite alimentado por SAP HANA numa plataforma de alto desempenho que suporta 2 TB de memória. Além disso, esta é a plataforma perfeita para ambientes de teste e desenvolvimento e para organizações que procuram uma solução de plataforma menor para determinar se a tecnologia SAP HANA é a escolha certa para o seu negócio.

· Adaptador de storage Hitachi para SAP NetWeaver Landscape Virtualization Management: Esta oferta planeada deverá integrar funções nucleares da Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) com o software SAP NetWeaver® Landscape Virtualization Management. Ao suportar as operações de cópia e funções de clonagem, o adaptador pretende ajudar a melhorar a capacidade de gestão. Os clientes Hitachi e SAP vão ser capazes de simplificar a gestão de aplicações SAP com infraestrutura Hitachi, satisfazendo as suas necessidades de negócio com maior agilidade das TI.

· Hitachi ‘Live in Five’ (LI5): Abordagem rápida para a validação de conceito tendo em vista a demonstração de cenários de alto valor e de soluções montadas e prontas para produção em SAP HANA. Com um âmbito de aplicação constante e por um preço fixo, a Hitachi irá desenvolver casos de negócios concretos, incluindo métricas para um ROI de sucesso. Com um tempo de implementação médio de apenas semanas e não meses, os profissionais de TI serão assim capazes de mitigar o risco de adoção destas soluções.


Share:

Deixe o seu comentário