39964 0

Henkel e Close the Gap unidas no combate ao “fosso digital”

A Henkel Ibérica acaba de lançar uma iniciativa que reforça o seu compromisso com a sociedade e, sobretudo, com os mais desfavorecidos. A companhia, por intermédio da ONG Close the Gap, dará computadores a crianças em idade escolar, principalmente em África, com o intuito de contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e educacional.

A Henkel procura, através desta iniciativa, cumprir dois dos objetivos identificados na sua estratégia de sustentabilidade. Por um lado, e em linha com a sua aposta nesta temática, promove a reutilização dos seus equipamentos e, por outro, reforça o seu compromisso com a sociedade, providenciado meios de primeira qualidade a grupos mais desfavorecidos que permitirão uma introdução condigna no mundo digital.

Para assegurar a realização desta iniciativa, a companhia terá a ajuda de um aliado de referência: a Close the Gap. Esta ONG, de âmbito internacional, trabalha para construir “pontes digitais” através da distribuição de computadores, doados por PMEs e organizações públicas de diferentes geografias, junto de vários projetos sociais, educativos e de saúde existentes em países emergentes. Com esta parceria, a Henkel pretende dar o seu contributo para eliminar barreiras sociais como o custo de um novo equipamento informático, a limitação de infraestruturas e a falta de conhecimento sobre o seu funcionamento. Adicionalmente, esta iniciativa também contribuirá para o aumento significativo das possibilidades destes jovens poderem singrar no mundo do trabalho.

“Sentimo-nos orgulhosos por ajudar a melhorar as perspetivas educativas e económicas de pessoas que não dispõem de recursos suficientes, sobretudo em países emergentes. Hoje em dia, a importância da comunicação e do acesso à informação de forma global e imediata é fundamental e, nesse sentido, todos nos devemos unir para trabalhar estes aspetos. Na Henkel estamos comprometidos em acelerar o processo de digitalização social, como demostra a nossa nova Estratégia Global, e é neste sentido que continuaremos a trabalhar para mitigar o ‘fosso digital’ existente em todo o mundo”, explica Roberto Minoia, Diretor de TI da Henkel em Espanha, Portugal, Itália e Grécia.

“A Close the Gap já apoiou mais 4.000 projetos a nível internacional”, de acordo com Olivier Vanden Eynde, Fundador e Diretor Geral da ONG. “Agradecemos a doação da Henkel, porque nos permitirá ajudar mais projetos e conectar mais pessoas“.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IFS adquire a VisionWaves

A  IFS anuncia  que  fechou  o  acordo  para aquisição da  VisionWaves  B.V.  (“VisionWaves”)  junto  dos  accionistas  desta  entidade.  Este  acordo,  que será pago em numerário,  será para a

France 24 assina contrato de serviços de transmissão com a Ericsson

A Ericsson e a France 24 assinaram um contrato de cinco anos para serviços de transmissão, com efeito a partir de 1 de janeiro de 2014, na sequência

EnterpriseDB estabelece parceria com a Hopla Software SL

A EnterpriseDB (EDB) anunciou um acordo de parceria com o fornecedor de soluções Hopla Software SL de Madrid. O acordo estabelecido aponta a Hopla como o distribuidor exclusivo

Serviço ao cliente NOS premiado nos APCC PORTUGAL BEST AWARDS 2014

A NOS acaba de conquistar a distinção de Melhor Serviço ao Cliente nos APCC Portugal Best Awards 2014 na categoria Telecomunicações, depois de há poucas semanas ter visto

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *