HDS conquista prémio 2013 Cloud Storage Excellence Award

6864
0
Share:

A CESCE SI e a Hitachi Data Systems anunciaram que a solução empresarial de armazenamento de objetos Hitachi Content Platform (HCP) recebeu o prémio 2013 Cloud Storage Excellence Award. A plataforma HCP ajuda as organizações de TI e os fornecedores de serviços na cloud a armazenar, proteger, preservar, pesquisar e recuperar eficazmente conteúdos não estruturados, numa escala de grande dimensão mas ainda assim rentável.

O crescimento de dados não estruturados, a proliferação de aplicações, e a cada vez maior variedade de tipos de dados, são alguns dos maiores desafios que as organizações de TI enfrentam hoje. Estes fatores levam ao aumento da expansão da capacidade de servidores e de armazenamento, criando-se numerosos silos de infraestrutura para dar suporte a diferentes cargas de trabalho. Para enfrentar estes desafios, a Hitachi Content Platform – uma avançada solução de armazenamento de objetos – elimina os silos de armazenamento através da gestão única da infraestrutura.

Essa infraestrutura suporta cargas de trabalho geograficamente dispersas numa ampla gama de tipos de dados, aplicações e utilizadores, em que cada um dos quais beneficia do nível de serviço específico de que necessita. Uma vez que os dados na HCP estão protegidos e disponíveis, de acordo com os prazos de retenção requeridos, o tradicional processo de fazer cópias de segurança de dados em banda magnética deixa de ser necessário; os requisitos de conformidade e natureza legal podem ser melhor endereçados, e as equipas de TI podem gerir mais dados por administrador.

Entre as características únicas da HCP, que levam à melhoria da eficiência e da funcionalidade, incluem-se a facilidade de gestão, as operações livres de backup, a compressão, a deduplicação, o suporte para desligamento do disco, e a capacidade de dividir o sistema em vários inquilinos virtuais, sendo que cada um desses inquilinos pode ser configurado de forma exclusiva para dar resposta a uma variedade de cargas de trabalho em simultâneo.

“Estamos orgulhosos com o resultado do trabalho árduo e a inovação notável evidenciados pela solução Hitachi Content Platform”, disse Miki Sandorfi, chief strategist de File, Content and Cloud da Hitachi Data Systems. “Esta vitória representa o crescente sucesso do mercado de armazenamento de objetos como um todo, a nossa posição enquanto líder neste espaço, e a nossa capacidade para satisfazer a crescente procura de serviços emergentes na cloud e ambientes de big data”, salienta o responsável.

Para Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, “este prémio vem sublinhar a importância da plataforma Hitachi Content Platform no mercado de soluções cloud, sendo uma oferta bastante inovadora e tecnologicamente avançada, e com a qual a CESCE SI lida diretamente, fruto da sua inegável capacidade de consultadoria e implementação, e do seu elevado know-how tecnológico e de negócio”. Para o responsável, a solução HCP oferece inegáveis benefícios aos clientes, entre os quais – e além daqueles que já foram mencionados – merecem destaque “a garantia de disponibilidade dos dados e a eliminação do tempo de inatividade planeado, o suporte à cloud das empresas de TI numa só solução que é capaz de ligar a aplicações legacy, novas ou prontas para a cloud, e a capacidade de reunir métricas, de reorganizar conteúdos, de perspetivar tendências e de encontrar relações entre os dados armazenados”.

A HCP é uma solução completa e abrangente que inclui a infraestrutura nuclear da cloud e os dispositivos periféricos para ligar localizações distribuídas a um repositório centralizado de objetos. Os requisitos específicos da cloud, incluindo as capacidades multitenancy e chargeback, também são suportados pela HCP através da sua arquitetura de armazenamento de objeto virtual e da sua capacidade de monitorizar a utilização relevante de dados.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário