Havas media lança série de vídeos sobre tendências de digital

8096
0
Share:

A Havas Media está a desenvolver, em parceria com empresas e especialistas internacionais no setor de media, uma série de vídeos que analisa nove novas tendências de media. Esta série mostra a forma como os marketers se estão a ligar aos seus consumidores de formas novas e mais relevantes. As áreas das tendências incluem ecrãs progressivos (multi-ecrãs), social shopping, cashless commerce, aprendizagem via realidade aumentada e life tracking. Os vídeos serão lançados regularmente ao longo do ano.

O primeiro vídeo a ser lançado analisa os ecrãs progressivos (multiscreens) em parceria com MLB.com e Shazam.

A ideia por trás desta solução é que, com ecrãs em todo o sítio, o potencial para experiências personalizadas e integradas entre as marcas e os consumidores cresce exponencialmente. Os ecrãs progressivos oferecem oportunidades para melhorar as experiências dos utilizadores, em vez de as interromper, e permitem aos consumidores “progressivamente” realizar as suas tarefas ou objetivos.

De acordo com um estudo recente da Google sobre multiscreen, 90% de todas as interacções de media nos EUA são feitas através de um ecrã, numa combinação média de três ecrãs diferentes por dia. Emails, navegação e pesquisa na Internet, networking social, gaming e o visionamento de vídeos são as atividades mais realizadas durante o uso simultâneo de vários ecrãs. Mais de dois terços das pessoas começam a comprar num dispositivo e continuam noutro. Destes dados é possível concluir que há aqui uma oportunidade significativa para os marketers em ecrãs múltiplos ou progressivos.

Rori DuBoff, SVP, Director Global Strategy, Havas Media, comentou “Com os ecrãs progressivos, é possível enriquecer e alargar a experiência do utilizador ao longo de diferentes dispositivos. Mas os marketers precisam de considerar o contexto em que o consumidor se insere e assegurar-se que o conteúdo é complementar e não uma duplicação.

“À medida que os ecrãs e a tecnologia avançam, é fundamental que possamos conduzir os nossos clientes através de todas as mudanças e consigamos criar experiências muito mais ricas e profundas entre as marcas e os consumidores em todos os ecrãs,” disse Adam Kasper, EVP, Digital Investments, Havas Media.


Share:

Deixe o seu comentário